Na luta principal do UFC em Las Vegas do último sábado, Frankie Edgar, que fez sua estreia entre os galos, superou o brasileiro Pedro Munhoz por decisão dividida em um combate equilibradíssimo e reafirmou seu lugar entre as lendas do UFC.
A luta foi apertadíssima e o placar dos jurados mostrou isso: dois deram 48-47 para Edgar e um deu 49-46 para o brasileiro.
Edgar, 38 anos, fez sua estreia em sua terceira categoria diferente no UFC. Ele já foi campeão dos leves e disputou três vezes o cinturão dos penas, duas delas contra José Aldo.
O norte-americano se tornou o 11º lutador da história do UFC a ter vitórias em três categorias diferentes.
Edgar também é o recordista do UFC em tempo no octógono (acumulou neste sábado mais de 7h40min) e roundos disputados (94).
Com um cartel com vitórias sobre nomes como BJ Penn e Urijah Faber, Edgar, de 1,68m, talvez esteja aos 38 anos na categoria onde já deveria estar há anos, devido a sua estatura.
De qualquer forma, a luta e a vitória contra um top 5 de uma das categorias mais empolgantes do UFC atualmente mostram que Edgar pode estar rumo a mais uma disputa de cinturão num futuro próximo.