PIRAÍ DO NORTE

UFC em Phoenix marcará estreia de mais um integrante da família Gracie

Filho da ‘lenda’ Rickson Gracie, Kron encara Alex Caceres neste domingo.

UFC-em-Phoenix-marcar%C3%A1-estreia-de-mais-um-integrante-da-fam%C3%ADlia-Gracie UFC em Phoenix marcará estreia de mais um integrante da família Gracie

O UFC em Phoenix, no Arizona (EUA), neste domingo, marcará a estreia de um integrante da família que revolucionou as técnicas do jiu-jítsu, especialmente no Brasil, criando um estilo próprio, o ‘brazilian jiu-jítsu’. Kron Gracie, de 30 anos, enfrentará Alex Caceres no card principal, pela divisão peso pena (até 66kg). Seria mais um Gracie a pisar no octógono, se não fosse um detalhe: ele é filho da ‘lenda’ Rickson Gracie, que fez história na arte suave e brilhou em eventos no Japão. 

Faixa-preta em judô e no jiu-jítsu, Kron começou a trajetória no MMA em 2014 e tem cartel de quatro vitórias em igual número de lutas. Filho mais jovem de Rickson, ele teve pai como mestre na arte suave e em 2008, aos 19, ganhou a graduação máxima.

Natural do Rio de Janeiro e residente em Los Angeles (EUA), o novato do octógono chegou ao UFC após uma passagem pelo Rizin Fighting Federation, evento com sede em Toquio, no Japão. 
Além do jiu-jítsu, Kron Gracie também é adepto do boxe, na luta em pé.

Para a estreia, ele evita fazer previsões sobre a áea de atuação. “Acho que vou para matar ou morrer, é o meu jeito de lutar. Se puder ganhar por finalização vou fazer. Se puder nocautear, vou fazer. O jiu-jítsu é minha veia e é onde eu tenho base. Mas a luta é imprevisível, não sabemos o que vai acontecer. Todo mundo tem que pagar para ver”, declarou o carioca, em entrevista ao Combate.

O Ice Cream Kron, como é conhecido, não revelou se terá a presença do pai no córner para a luta. E também não costuma se alongar na conversa quando o assunto é Rickson Gracie. “Sou guerreiro e quero fortalecer minha espada. Sou criativo, tenho influência do meu pai, do Nate e do Nick (Diaz), tenho minhas raízes, o resto vem de mim”, declarou o novato da família Gracie no octógono do UFC. 

UFC Phoenix
Domingo, 17 de fevereiroHorário: 19h30 (de Brasília)Talking Stick Resort Arena, em Phoenix (EUA)

Card principal

Francis Ngannou x Cain Velásquez

James Vick x Paul Felder

Cortney Casey x Cynthia Calvillo

Kron Gracie x Alex Caceres

Bryan Barberena x Vicente Luque

Myles Jury x Andre Fili


Card preliminar

Jimmie Rivera x Aljamain Sterling

Benito Lopez x Manny Bermudez

Andrea Lee x Ahslee Evans-Smith

Scott Holtzman x Nik Lentz

Jessica Penne x Jodie Esquibel

Renan Barão x Luke Sanders

Alexandra Albu x Emily Whitmire