NOVA BAHIA 2024

UFC 278: Dana se antecipa a encarada tensa de Borrachinha x Rockhold

Após “susto” na coletiva de imprensa, presidente do UFC se coloca entre os lutadores e não permite que se aproximem. Kamaru Usman e Leon Edwards, por sua vez, se encararam de pertinho

Desta vez, Dana White não queria tomar sustos. O presidente do Ultimate se antecipou à encarada entre o brasileiro Paulo Borrachinha e o americano Luke Rockhold, adversários no coevento principal do UFC 278, e impediu que os pesos-médios se aproximassem demais na pesagem cerimonial do evento, nesta sexta-feira em Salt Lake City (EUA).

Dana White (centro) se coloca entre Paulo Borrachinha (esq.) e Luke Rockhold (dir.) na pesagem do UFC 278 — Foto: Josh Hedges/Zuffa LLC

Tanto Borrachinha quanto Rockhold apareceram já sem camisa ao sair de trás das cortinas. Só que enquanto o americano subiu ao palco com pressa e parecia ansioso para a encarada, o brasileiro surgiu calmamente, cumprimentou todos os presentes no palco – inclusive as octagon girls – e, ao ter o peso anunciado, soltou um berro e inspirou profundamente.

Quando desceu da balança, Borrachinha já foi cercado por seguranças e Dana White se colocou entre os dois pesos-médios. Rockhold se inclinou na direção do brasileiro e o provocou repetidamente, mas Borrachinha apenas ria e não mordia a isca.

A encarada da luta principal, a disputa do cinturão peso-meio-médio do UFC, também foi tensa. O campeão Kamaru Usman chegou bem perto do desafiante Leon Edwards e os dois ficaram olho no olho por alguns segundos antes de Edwards se virar para mexer com a plateia.

A encarada entre Kamaru Usman (esq.) e Leon Edwards (dir.) na pesagem do UFC 278 — Foto: Reprodução

A encarada mais quente das preliminares foi entre a chinesa Wu Yanan e a tcheca Lucie Pudilova. Yanan apareceu muito sorridente e se colocou de lado para a adversária, que foi para dentro dela e pressionou sua cabeça contra ela. Dana White logo as separou.

Os demais brasileiros do evento tiveram encaradas tranquilas com os adversários, inclusive José Aldo, que cumprimentou Merab Dvalishvili antes e depois do olho no olho.

Serviço do UFC 278

Neste sábado, o Combate transmite o UFC 278 ao vivo e com exclusividade a partir de 19h (horário de Brasília). O Combate.com transmite o “Aquecimento Combate” e as duas primeiras lutas no mesmo horário, assim como o SporTV 3 e o YouTube do Combate. O site acompanha o evento em tempo real.

Confira os pesos de todos os atletas do UFC 278:

CARD PRINCIPAL:
Peso-meio-médio (até 77,1kg): Kamaru Usman (77,1kg) x Leon Edwards (77,1kg)
Peso-médio (até 84,4kg): Paulo Borrachinha (84,1kg) x Luke Rockhold (84,1kg)
Peso-galo (até 61,7kg): José Aldo (61,7kg) x Merab Dvalishvili (61,7kg)
Peso-galo (até 61,7kg): Wu Yanan (61,7kg) x Lucie Pudilova (61,5kg)
Peso-meio-pesado (até 93,4kg): Tyson Pedro (93,2kg) x Harry Hunsucker (92,7kg)
CARD PRELIMINAR:
Peso-pesado (até 120,7kg): Marcin Tybura (114,5kg) x Alexandr Romanov (108,6kg)
Peso-leve (até 70,8kg): Léo Santos (70,8kg) x Jared Gordon (70,5kg)
Peso-pena (até 66,2kg): Sean Woodson (66,2kg) x Luis Saldaña (66kg)
Peso-meio-médio (até 77,6kg): AJ Fletcher (77,3kg) x Ange Loosa (77,3kg)
Peso-mosca (até 57,2kg): Amir Albazi (57,2kg) x Francisco Figueiredo (56,9kg)
Peso-galo (até 61,7kg): Aori Qileng (61,7kg) x Jay Perrin (61,7kg)
Peso-mosca (até 57,2kg): Daniel Miojo (57,2kg) x Victor Altamirano (56,7kg)

*A luta principal do evento é válida por cinturão e, por isso, os atletas não tiveram direito à tolerância de uma libra (0,454kg) em seus pesos. Todos os demais lutadores contaram com o benefício.

Fonte: Combate

SIEL GUINCHOS

Veja também

GOVERNO DA BAHIA