As plataformas são gratuitas e estão disponíveis tanto para celulares Android como iOS
De olho nas eleições de outubro, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) reformulou cinco aplicativos voltados aos eleitores. Aos usuários, as plataformas estão disponíveis tanto para celulares Android, quanto iOS e podem ser baixadas de maneira gratuita.PUBLICIDADE
O primeiro dos programas é o “e-Título”, em que é possível obter a via digital do Título de Eleitor, que substitui o documento em papel na hora da votação.
O aplicativo também, conforme o colunista Guilherme Amado, do Metrópoles, mostra débitos eleitorais e permite o cadastro como mesário voluntário.https://a15eccba97c7a8a7380503149df43796.safeframe.googlesyndication.com/safeframe/1-0-38/html/container.html
Por sua vez, o app “Mesário” faz o treinamento desse grupo e tira dúvidas também durante as eleições. Já na plataforma “Resultados”, o eleitor monitora a contagem dos votos em todo o Brasil em tempo real. É possível pesquisar por nome de candidatos, cargos ou localidades.
O quarto dos programas é o “No Boletim na Mão”, onde o eleitor consegue obter cópia digital do boletim de urna da seção eleitoral.
O último dos aplicativos reformulados pela Justiça Eleitoral é o “Pardal”, canal da para enviar denúncias com indícios de práticas indevidas ou ilegais no processo eleitoral. Essas informações são enviadas também ao Ministério Público Eleitoral para eventual investigação.