NOVA BAHIA 2024

Torcedor do Bahia: Saiba quem é o médico baiano que foi executado no Rio de Janeiro

Perceu Ribeiro aparece em foto postada momentos antes do atentado

Perceu Ribeiro aparece em foto postada momentos antes do atentado – Foto: Reprodução Redes Sociais

Perseu Ribeiro de Almeida comemorou o aniversário de 33 anos na última terça-feira, 03. O médico ortopedista baiano foi uma das vítimas de um atentado criminoso que resultou na morte de outros dois médicos na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. O crime aconteceu na madrugada desta quinta-feira, 05.

Dr. Perseu, como era conhecido, se formou em medicina em 2017, na Faculdade de Tecnologia e Ciências – FTC, da avenida Paralela, em Salvador. Membro titular da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia, se especializou em cirurgia de pé e tornozelo pelo Instituto de Ortopedia e Traumatologia do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP, em São Paulo.

Perseu Ribeiro Almeida era ortopedista formado em uma faculdade privada de Salvador
Perseu Ribeiro Almeida era ortopedista formado em uma faculdade privada de Salvador|  Foto: Redes Sociais

Torcedor do Bahia, Perceu aparece numa foto com a camisa do tricolor. A imagem foi postada momentos antes do atentado. Além do Dr. Perceu, outros três médicos aparecem na imagem. Dois deles terminaram morrendo no crime: Diego Ralf Bomfim, de 35 anos, e Marcos de Andrade Corsato, de 62 anos.

Em nota, o Instituto de Ortopedia e Traumatologia do Hospital das Clínicas da FMUSP disse que recebeu com “consternação a notícia do falecimento de Marcos de Andrade Corsato, médico assistente dedicado e atuante do grupo de Tornozelo e Pé da instituição, bem como dos ex-residentes Diego Ralf Bomfim e Perseu Ribeiro Almeida. O IOT- HCFMUSP estende as condolências aos familiares e amigos.”

O crime

Perseu Ribeiro Almeida, de 33 anos, estava sentado em um dos quiosques na frente do hotel onde estava hospedado, quando um carro branco parou, e três homens de preto e armados de pistolas desembarcaram e abriram fogo à queima-roupa.

Foram pelo menos 20 disparos. No vídeo é possível ver a ação. Um dos bandidos ainda voltou para atirar mais em um dos médicos que tentava se refugiar atrás do quiosque. Perseu fez aniversário nesta terça-feira. Ele atendida em um clínica na cidade de Ipiaú, no interior da Bahia

A Polícia Civil do RJ acredita em execução, já que nada foi levado, e os criminosos chegaram atirando. Testemunhas contaram ainda que os bandidos nada falaram. Foram pelo menos 20 disparos.

Os ortopedistas estavam hospedados no Hotel Windsor, na Avenida Lúcio Costa, que sedia a partir desta quinta-feira o 6º Congresso Internacional de Cirurgia Minimamente Invasiva do Pé e Tornozelo.

Fonte: A Tarde

SIEL GUINCHOS

Veja também

GOVERNO DA BAHIA