NOVA BAHIA 2024

Sergipe confirma contratação do técnico Elias Borges para temporada 2018

Treinador chega a Aracaju no próximo dia 11 de dezembro, apresentação do elenco acontece no dia 13. Elias tem história longa com Vitória da Conquista.

Elias Borges foi o técnico dos “quase” no Vitória da Conquista (Foto: Eric Luis Carvalho)

Menos de 24 horas depois de anunciar Edmilson Silva como coordenador técnico, o Sergipe já confirmou o nome do novo treinador. Em 2018, quem comanda o Sergipe é o baiano Elias Borges. O nome do profissional foi tido como surpresa, pois não estava entre os técnicos especulados para assumir o cargo. O profissional é pouco conhecido no mercado, passou por poucos clubes, mas fez um trabalho longevo e marcante no Vitória da Conquista.

No comando da equipe do interior baiano, Elias Borges trabalhou por mais de cinco anos e também desempenhou a função de auxiliar. Por três vezes, ele quase conseguiu o feito histórico de conquistar o título de campeão baiano, mas sempre foi “atrapalhado” pelo Bahia. Ele esteve no comando do Bode na histórica campanha de 2008, quando o time chegou na última rodada do quadrangular decisivo do estadual precisando vencer o Bahia para ficar com a taça, mas foi derrotado e acabou em terceiro. Ainda comandou o Bode em 2012, quando deixou a vaga para a final escapar no último minuto da partida contra o mesmo Bahia. Em 2015, também foi vice encontrando o Tricolor na decisão.

– Esse convite surgiu da pessoa do Edmilson Silva, que será o coordenador técnico da equipe do Sergipe e prontamente eu aceitei por se tratar da pessoa dele, uma pessoa do bem, uma pessoa honesta e um profissional bastante qualificado. Por onde passou fez grandes trabalhos, já esteve trabalhando também no Sergipe. Outra coisa que me motivou é saber que vou trabalhar em uma equipe que representa muita coisa no estado, que tem massa, tem camisa e tem história- disse o treinador.

Elias Borges chega a Aracaju no próximo dia 11 de dezembro. A diretoria marcou a apresentação oficial do elenco para o dia 13 do mesmo mês, quando se iniciam os trabalhos de pré-temporada. A partir da contratação do novo técnico, a diretoria já começa a trabalhar mais efetivamente na formação do elenco.

Em 2018, o Sergipe tem duas competições no calendário. No primeiro semestre, vai disputar o Campeonato Sergipano. Depois disso, tem como compromisso a Série D do Campeonato Brasileiro.

– Pretendemos fazer uma grande campanha no Campeonato Sergipano e consequentemente conquistar o título. Para isso nós já estamos pontuando alguns jogadores nas posições em que o Edmilson passou para nós e já estamos entrando em contato com os mesmos para que dia 13 possamos apresentar e iniciar essa nossa caminhada. Contamos com o apoio dos torcedores do Sergipe para que juntos possamos fazer um trabalho de sucesso no estadual e na Série D- concluiu o técnico.

 Fonte: G1
SIEL GUINCHOS

Veja também

GOVERNO DA BAHIA