UFC

Secretário de Agricultura de Gandu participa do VIII Fomenta Nacional, em Brasília.

O secretário municipal da Agricultura, Abastecimento, Indústria e Comércio de Gandu Jorge Sarmento está em Brasília, participando do VIII Fomenta Nacional. O evento está sendo promovido pelo SEBRAE, em parceria com governo do Distrito Federal, Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão e Governo Federal.

Criado em 2008, o Fomenta Nacional tem como objetivo aproximar os pequenos negócios de compradores públicos. Realizado a cada dois anos, o evento traz em sua programação uma série de palestras, painéis, oficinas, seminários temáticos e internacionais, apresentações de casos de sucesso, além do encontro de oportunidades realizado entre pequenos negócios fornecedores e gestores públicos.

Tradicionalmente visto como um ambiente de disseminação de boas práticas e divulgação de casos de sucesso sobre a aplicação da Lei Geral e seus correlatos nas esferas Federal, Estadual e Municipal, o Fomenta Nacional torna-se, a cada edição, um evento de grande prestígio e muita importância no âmbito das compras públicas com o aumento da participação dos pequenos negócios no volume das compras do governo federal, somado à qualidade técnica dos conteúdos apresentados e da avaliação do evento pelos participantes.

Neste ano, em sua 8ª edição, o Fomenta Nacional acontece em Brasília/DF e prevê a participação de dezoito Estados da Federação. Estimulando e apoiando a realização das missões – caravanas formadas por pequenos negócios, gestores públicos, lideranças empresariais e presidentes de comissões de licitações, que são convidadas a participar do evento. Esta é a primeira vez que Gandu participa do encontro, a prefeitura espera com isso, estimular os micros e pequenos empresários a participar de negócios com instituições públicas, melhorando a economia do município.

 

ASCOM/Prefeitura de Gandu.

 

Veja também