A vitória avassaladora de Israel Adesanya sobre Alex Poatan resultou em elogios do presidente do Ultimate, Dana White. Em coletiva de imprensa após o UFC 287, o mandatário da companhia exaltou a conquista do nigeriano, que superou adversidades para recuperar o cinturão dos médios (até 83,9kg.) diante de seu principal ‘carrasco’. O patrão destacou a força mental do atleta, que vinha de dura derrota para o brasileiro, que rendeu a perda do título na temporada 2022.
“Vocês precisam destacar o quão forte mentalmente este garoto é. Ele acredita muito em si e esteve disposto a se testar contra um cara que o derrotou três vezes (duas no kickboxing e uma no MMA). Ele chega nesta noite e nocauteia de forma avassaladora. É incrível”, declarou White.
No UFC 287, Adesanya subiu no octógono pela primeira vez como desafiante ao cinturão dos médios desde 2019. Contra Poatan, o nigeriano teve performance irretocável e ‘apagou’ o oponente de forma apoteótica no segundo round.
Com o resultado, Israel recuperou o cinturão perdido para Alex no fim da temporada 2022. O brasileiro, por sua vez, amargou o primeiro resultado negativo desde sua estreia na companhia.