NOVA BAHIA 2024

PT Bahia lança pré-candidaturas a prefeito e prefeita

Cruz das Almas, Retirolândia, Terra Nova e Jussari conheceram oficialmente os nomes das pré-candidaturas às eleições municipais de 2024

Foto: Coala Ayo

O Partido dos Trabalhadores da Bahia lançou neste final de semana, no sábado (18) e neste domingo (19), quatro pré-candidaturas às eleições municipais de 2024. Foram oficializados os nomes de Orlandinho (PT), para a Prefeitura Municipal de Cruz das Almas; Nayara de Dio (PT) para Retirolândia; Neide de Paizinho (PT) para Terra Nova; e Orleans (PSD), tendo como pré-candidato a vice-prefeito Ricardo Fontes (PT), para a cidade de Jussari.

Com o propósito de aumentar o número de prefeitos e prefeitas eleitos na Bahia neste ano em alinhamento com o projeto político do governador Jerônimo Rodrigues e do presidente Lula, o objetivo do PT Bahia é transformar a realidade de Cruz das Almas e Terra Nova para promover melhorias para os seus moradores. No caso de Retirolândia e Jussari, a intenção é continuar avançando com os pré-candidatos dos prefeitos Vonte do Merim e Valete, respectivamente, aliados do projeto do PT.

As quatro candidaturas têm o apoio de um amplo arco de alianças para fortalecer ainda mais o projeto do PT e da base aliada. Para o presidente do PT Bahia, Éden Valadares, essas pré-candidaturas reúnem todas as condições de vitória nas eleições. “Estou muito confiante de que pela disposição dos nossos pré-candidatos, pelo compromissos com os que mais precisam, pela dedicação à população e com o apoio do nosso povo vamos vencer o pleito de 2024 nessas cidades”, destacou.

Presente no lançamento de Cruz das Almas, neste domingo (19), Éden destacou que a população quer mudança. “Estamos aqui hoje para reforçar o apoio do PT da Bahia e do Brasil, do governador Jerônimo e do presidente Lula para a pré-candidatura de Orlandinho. Cruz das Almas quer mudar, está com saudade das excelentes gestões de Orlandinho, montamos uma grande aliança e temos certeza que caminhamos para vencer em outubro”, disse o dirigente estadual do PT.

O vice-presidente do PT Bahia, Glauco Chalegre, participou do lançamento em Retirolândia e destacou a disposição de Naiara, primeira pré-candidata a prefeita da cidade, com o diálogo e união. “Queria falar do compromisso da nossa companheira Naiara, de diversas coisas, mas o compromisso da construção da unidade de um projeto político. Política não se faz só, não se faz se isolando, política se faz mantendo a unidade, porque o projeto político é sempre maior do que o projeto individual. Um projeto político requer muitas mãos, requer muita caminhada e eu sei do compromisso de Naiara com a unidade, mas sei também do compromisso de vida que Naiara tem com seu cotidiano”, disse, ao acrescentar: “A sua história de luta se confunde com a história de tantos movimentos sociais aqui do Sisal porque esse é o compromisso que nos dá muito orgulho”.

Em Jussari, neste sábado (18), ao lado do secretário de Organização do PT, Osmar Galdino (Jojó), o secretário de Finanças, Tássio Brito, afirmou que a plenária reafirmou a aliança do PT com o pré-candidato Orleans. “Estamos aqui para reafirmar essa aliança que vem transformando Jussari e que vai colocar a cidade de uma vez por todas nos trilhos do desenvolvimento juntamente ao governador Jerônimo e ao presidente Lula. Por isso que estamos apoiando Orleans e Ricardo, que são candidatos da base do prefeito Valete, que é o prefeito aliado ao nosso projeto político”, concluiu.

Veja também

GOVERNO DA BAHIA