GOVERNO DA BAHIA - TERRA MÃE DO BRASIL

Professores protestam contra redução de salários em Teolândia

Professores da rede municipal de Teolândia realizaram na manhã desta sexta-feira (08/05), com apoio da APLB sindicato, um ato de protesto em defesa do direitos da categoria.

De acordo com a APLB, os educadores foram duramente prejudicados pela Prefeitura que decidiu abater cerca de 10% dos vencimentos da classe sem aviso prévio. Contudo, o sindicato defende que a medida é arbitrária e não tem fundamento legal. Além disso, segundo a APLB, não haveria necessidade de reduzir salários uma vez que o calendário escolar não será alterado.

Um profissional que conduzia um carro de som foi impedido de participar da manifestação. Contudo, a categoria se reuniu no trevo da cidade, respeitando a distância de 1 mt, usando máscaras e álcool gel.

A pandemia está aí no mundo mas ainda não atingiu as contas do município de Teolândia. E por que retirar nossos direitos?“, indagou.

Ainda segundo a APLB, se o gestor continuar irredutível, não haverá outra alternativa senão acionar o Ministério Público para resguardar o direito dos professores.

Programa Estado Solidário