Entrega foi iniciada nesta terça (15) no Estádio José Trindade Lobo e segue até quarta-feira (16) na zona rural
A Prefeitura de Santo Antônio de Jesus iniciou a distribuição de peixes da Semana Santa na manhã desta terça-feira (15), com a entrega de cerca de 30 toneladas do alimento a famílias em situação de vulnerabilidade social. A ação acontece no Estádio José Trindade Lobo e é coordenada pela Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), com apoio de outras secretarias e órgãos parceiros. São entregues aproximadamente dois quilos de peixe.
De acordo com a gestão municipal, o benefício é destinado a cidadãos com cadastro ativo e atualizado até fevereiro de 2025 em programas sociais como Bolsa Família, Benefício de Prestação Continuada (BPC/LOAS), Saj Cidadão, Criança Feliz, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) para idosos, além de usuários do Centro POP e mulheres acompanhadas pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS).
A secretária de Assistência Social, Andressa Moese, destacou a mobilização das equipes e a importância social da ação para garantir dignidade às famílias durante o período.
“É um dia abençoado, estamos todos aqui com muita dedicação para que a entrega ocorra de forma ordeira e rápida. Para muitas pessoas, esse peixe é a única proteína do mês, e é por isso que essa ação tem tanto valor social”, afirmou.
A entrega foi iniciada antes das 8h, em respeito às pessoas que chegaram ainda na madrugada para garantir lugar na fila.
“Alguns chegaram às três, quatro da manhã. Estamos preparados com logística eficiente, presença do Tiro de Guerra, da Polícia Militar, da SMTT, da Secretaria de Saúde e outros setores para garantir organização e agilidade”, completou Moese.
Além das 30 toneladas já disponibilizadas nesta terça-feira, a Prefeitura reservou mais duas toneladas extras, que podem ser utilizadas caso haja necessidade de ampliação da distribuição. A entrega segue nesta quarta-feira (16) para as localidades da zona rural. Segundo a SMAS, o número de beneficiários contemplados aumentou em relação ao ano anterior, com mais de 4.300 novos cadastros incluídos na ação deste ano.