NOVA BAHIA 2024

Prefeitura realiza ações preventivas visando minimizar os efeitos das fortes chuvas em Gandu

Em meio ao alerta de temporais e chuvas fortes nos próximos dias divulgados pelo INMET (Instituto Nacional de Meteorologia) para Gandu e região, a prefeitura iniciou nesta segunda (22), ações visando essas previsões meteorológicas e está realizando em toda a cidade a limpeza de bueiros (bocas de lobo), ruas e avenidas. 

O rio Gandu que corta a cidade também está passando por limpeza e manutenção diária para evitar uma possível inundação. Com essa iniciativa, a prefeitura espera garantir mais tranquilidade às pessoas que residem à margem do rio.  

Outra medida importante que deve contar com o apoio da população é evitar que lixos e objetos sejam descartados dentro do rio. O indivíduo que for flagrado praticando esse ato poderá ser multado pelo órgão fiscalizador. 

De acordo com o INMET, há expectativa de chuvas intensas entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos fortes (60-100 km/h). Risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas, entre os dias 22 a 25 deste mês. 

ASCOM/Prefeitura de Gandu.

SIEL GUINCHOS

Veja também

GOVERNO DA BAHIA