Por que eu escolher a profissão de advogado? Certamente esta pergunta incomodando as mentes de muitos homens e mulheres jovens que em breve terá de obter um certificado de matrícula. Em geral, a escolha da especialidade, em que a pessoa está planejando para “ganhar o pão” – um responsável e séria. E os jovens na encruzilhada do que profissionalmente no futuro deve levar em conta três fatores. Em primeiro lugar, campo selecionável da atividade deve ser de interesse para a faculdade. Em segundo lugar, a profissão precisa estar em demanda no mercado de trabalho. Bem, e, em terceiro lugar, o tipo selecionado de atividade deve estar relacionada com as oportunidades disponíveis. E se você está sonhando com um advogado de carreira ou um juiz, sem as qualidades específicas do sonho continuará a ser um sonho.
informações históricas
Os jovens que estão tentando entender: “Por que eu escolher a profissão legal” deve entender que durante os últimos séculos, esta área de actividade é de prestígio. Desde o momento da formação do estado romano começou a se formar um sistema legal que foi a base para todos os outros.
Jurista, nas condições atuais
Hoje, muitos questionam por que eu escolher a profissão de advogado, respondeu: “Porque é hoje de prestígio, e os pais me aconselhou a se tornar um notário.” Claro, eles estão certos, mas os advogados não pode ir porque é campo de high-paying de atividade. Também devemos ter em mente que para muitos advogados – uma vocação. Salários investigadores e investigadores é relativamente pequeno e, é claro, os graduados de academias de polícia são realizadas por detetives não se tornar rico e famoso, e prestar assistência real na redução do crime. Claro, o mercado de trabalho está agora saturado com especialistas na área de direito. Mas profissão Counsel na demanda hoje do que nunca. Mas os verdadeiros profissionais podem “contar em uma mão.”
Atualmente, há uma certa percentagem dos que pensou muito sobre a pergunta: “Por que escolhi a profissão de advogado?” O seu destino e futuro profissional cuidou de pais ricos que anteriormente adquiridos para seu filho posição “quente” em uma companhia respeitável.
Estes homens e mulheres jovens não se preocupam em visitar as palestras e seminários, entregando uma sessão do “suborno”. Claro, eles vão receber um diploma, mas alguns deles serão especialistas, então? Quem, em seguida, ser capaz de proteger contra processos? Esta questão assume proporções gigantescas hoje.
profissão Descrição
Então, hoje, poucos conseguem articular as razões pelas quais eu escolhi a profissão de advogado. A escrita sobre este assunto poderia ser incluído no currículo escolar para estudantes do ensino médio, de modo que todos possam entender o que exatamente você pode ajudar as pessoas a se tornar um promotor ou um advogado. Jurista no sentido amplo – é um especialista que tem conhecimento em todos os campos da jurisprudência. Ele e o inspector, e o conselho notário e advogado e legal, eo promotor em uma pessoa. Todos estes profissionais juristas consolida o conhecimento do quadro legislativo ea capacidade de aplicá-la na prática.
Claro que, mesmo o especialista mais experiente e respeitado na lei em si deve ser consciente de si mesmo, “Por que escolhi a profissão de advogado?” A escrita, que seria dada uma resposta detalhada a esta pergunta, não faria mal para escrever e recomendar universidades calouros que treinam especialistas em lei.
em especialista em direito não só deve ser capaz de encontrar a lei e aplicá-lo corretamente. Não é à toa que dizem: “Não ser tratada por um médico, que subiu para o livro, e não ir de um advogado que faz isso.” Habilidade “lembrar de tudo” vem depois.
Ele também precisa saber como obter pistas e evidências no caso e com base no seu direito de qualificar um ato particular. E, claro, o advogado deve possuir certas qualidades que serão mencionados acima.
crítica
Claro que, muitas vezes, um jovem pode perguntar a si mesmo a pergunta: “Por que eu quero ser um advogado”
A escrita sobre este assunto já foi escrito, e não um. E na justiça deve-se notar que os homens e as mulheres não todos os jovens estão acima da especialidade desejada e relevante. Eles dizem, o resultado de um advogado trabalhando para a humanidade no sentido mais amplo não é quase perceptível. Bem, para ajudar uma pessoa para evitar a responsabilidade criminal – é a sociedade deste tornou-se mais fácil? E então, ao que parece, para iniciantes no campo da lei pode rastejar em causa a justeza das soluções uma vez, eles dizem: “Por que escolhi esta profissão um advogado?” Mas, na realidade, a posição acima é fundamentalmente falho, porque se há uma oportunidade para ajudar mesmo a um indivíduo, que tem uma vida não viveu em vão.
Advogado de certa forma comparável a um médico que pode curar uma pessoa, se isso tem um problema de saúde. Advogado também ajuda as pessoas na presença de pessoas têm problemas com a lei. A vida do homem moderno é tão imprevisível que o próprio muro contra a doença e crime é muito difícil. Como diz o ditado: “a partir do saco e fora da cadeia não prometo.”
E, no entanto, você deve tentar ser um cidadão cumpridor da lei.
Os extras
Assim, o jovem disse: “Eu escolhi a profissão de advogado.” E o que perspectivas que lhe traz? Dinheiro, fama, um “bom” carreira? É claro, sim. Mas apenas na condição de que o jovem será um verdadeiro guru no campo da lei. Sociedade sempre respeitou os profissionais de juristas. Basta lembrar nomes como Plevako e cavalos.
Acontece que no momento atual em nosso país sobre o trabalho muito bem pago e de prestígio, em primeiro lugar reivindicado por pessoas que têm um grau de lei. Há muitos exemplos onde consultores jurídicos comuns, mostrando especial diligência e ganhando experiência valiosa, transformados em juízes e procuradores-gerais competentes. Naturalmente, eles fizeram o seu caminho até a escada carreira, cuidar de uma reputação impecável e revelando a maioria dos casos de alto perfil.
Em geral, os benefícios da profissão jurídica são óbvias. Quem não é tentado por fama, dinheiro e altos cargos em grandes empresas. Mas não devemos esquecer que o que é profissão interessante de advogado.
Claro, o fato de que você tem outra oportunidade de ajudar uma pessoa ou levá-lo fora do problema.
perspectivas
Hoje um grau de lei – uma plataforma de lançamento para realizar-se em muitas áreas da vida. Um grande número de advogados encontrar sua vocação em, ensino, serviço e política pública científica. Eles também se tornam empresários, banqueiros, gestores competentes das estruturas comerciais. É compreensível que as pessoas escolhem a profissão de advogado? Mas, novamente, a realizar-se em profissões de prestígio são apenas os profissionais da área jurídica, que conhecem perfeitamente as leis são de mente aberta, capaz de conduzir as negociações comerciais, para resolver situações de conflito com competência. E a gama de especialidades em que os advogados fazer negócios com sucesso, expandindo hoje.
novos horizontes
Há novas direções para a defesa do consumidor, protecção do mercado contra a concorrência desleal, proteção de direitos autorais. E se trata de vagas crescentes onde nenhum conhecimento especial em matéria de direito não pode fazer.
Para muitos, este é um outro forte argumento a favor da razão pela qual eu escolhi a profissão de advogado. E agências de aplicação da lei estão agora na necessidade urgente de trabalhadores qualificados. Um salto significativo no crime contra o pano de fundo o caráter negativo de muitos processos sociais forçou o aparelho do Estado com os investigadores da unidade de expansão, o pessoal operacional e o número de procuradores.
Deve-se ter em mente que os empregadores emprego potencial preferem jovens profissionais que se formaram em universidades conhecidas, mas isso não significa que os graduados de escolas “normais” não tem uma chance de conseguir o cargo de assessor jurídico na empresa de prestígio.
qualidade
Naturalmente, a questão sobre o tema “Por que eu escolhi a profissão de advogado?” Para uma determinada parte dos jovens – estudantes de ontem permanece discutível. No entanto, deve novamente ser enfatizado que nem todo menino ou menina (mesmo se eles querem muito) está destinado a se tornar um profissional no campo do direito. Muitas vezes, a partir da geração mais jovem pode ser ouvida: “Meu futuro profissão – advogado”. Mas, em seguida, eles passam nos exames de admissão para a faculdade, conseguir um diploma e acarinhados são incompetentes ou, na melhor das hipóteses, muito especialistas “medíocre”. Por que isso está acontecendo? Por que alguns dos “crescer” por investigadores experientes e obtidos a partir de outros “pseudo-advogados” que nem sequer sabem o nome da Lei de Bases do nosso país. O ponto inteiro das qualidades possuídas pela pessoa que decidiu dedicar-se à lei. Tal profissão como um jogo oblige juiz, procurador ou advogado. Os advogados, que afirmam que eles são obrigados a ter um alto nível de desenvolvimento intelectual, para ser stress, comunicativo, possuir habilidades organizacionais, dominar a arte da oratória, e assim por diante. Além disso, na profissão de advogado é muito importante ter um certo nível de adaptação social.
conclusão
Claro, mais de um advogado ano irá aparecer no topo das profissões de prestígio. Hoje, especialistas deste perfil são necessários quase todas as empresas para fazer negócios. Mas a demanda será apenas verdadeiros especialistas de lei que claramente sabem o que vieram para essa profissão.
Fonte: nextews