NOVA BAHIA 2024

Popó exige limite de peso para luta; Belfort pede por margem dada a Bambam

Acelino Popó nocauteou Kleber Bambam em sua útima luta de boxe – Leandro Bernardes/ Ag Fight

O impasse está lançado. Um dia depois de ver Popó publicar um vídeo no qual aceitava o duelo nas regras do boxe, Vitor Belfort utilizou suas redes sociais para questionar a veracidade da declaração do pugilista. De acordo com o depoimento de Belfort, o rival teria exigido um limite de peso inviável.

Como solução, o ex-campeão do UFC pediu para que a disputa fosse realizada até 200 libras (cerca de 90.7 kg), similar à margem dada a Kleber Bambam. Sem perder tempo, Popó comentou no post e provocou a postura do carioca, além de oficializar o limite de peso que ele exige para que a disputa saia do papel.

“Calado, um poeta. São 80 kg. Mais do que isso eu não luto”, decretou Acelino Popó, ex-campeão mundial de boxe que se tornou um dos nomes mais comentados no mundo das lutas nos últimos anos.

Próximo de completar 50 anos, o pugilista voltou aos ringues para enfrentar celebridades do mundo do entretenimento e disputas, principalmente diante de Whindersson Nunes e Kleber Bambam, que foram sucesso de audiência no país.

Em alta

Depois de nocautear Kleber Bambam em menos de um minuto, Popó não perdeu tempo e agendou um duelo para este sábado contra o empresário Guilherme Grillo, em Florianópolis. O combate marca a alta de popularidade não apenas do veterano como também do modelo de negócio deste tipo de show.

Consolidado nos EUA, a disputa entre atletas e personalidades da internet caiu no gosto do grande público. Em sua primeira apresentação, Popó enfrentou o youtuber Whindersson Nunes e, desde então, aceitou disputas com regras especiais, incluindo assaltos menores e até mesmo margens maiores quanto à diferença de peso. Porém, para encarar Belfort, ele deixou claro que a categoria de peso de ambos deve ser a mesma.

SIEL GUINCHOS

Veja também

GOVERNO DA BAHIA