MAIS DESENVOLVIMENTO

Polícia Civil diz que seis pessoas foram presas em atos terroristas em Brasília

Polícia Civil diz que seis pessoas foram presas em atos terroristas neste  domingo em Brasília - Blog Marcos Frahm

Suspeitos são bolsonaristas radicais que invadiram e depredaram Congresso Nacional, Supremo Tribunal Federal (STF) e Palácio do Planalto. Segundo corporação, 14 ocorrências foram registradas, entre elas agressões contra jornalistas e explosivos encontrados na Câmara dos Deputados.

A Polícia Civil do Distrito Federal informou que seis pessoas foram presas em atos terroristas em Brasília. Neste domingo (8), bolsonaristas radicais invadiram e depredaram o Congresso Nacional, o Supremo Tribunal Federal (STF) e o Palácio do Planalto.

Ao todo, segundo a corporação, até por volta as 18h, 14 ocorrências foram registradas. Entre elas, estão agressões contra jornalistas e explosivos encontrados na Câmara dos Deputados.

Segundo a polícia, as prisões em flagrante foram por “tentar depor, por meio de ato de violência ou grave ameaça, o governo legitimament constituído”. A pena para esse tipo de crime varia entre 4 e 12 anos de prisão.

Os bolsonaristas radicais entraram em confronto com a PM na Esplanada dos Ministérios e conseguiram invadir os monumentos em Brasília. Os participantes de atos antidemocráticos estavam com pedaços de paus e pedras.

Policiais militares tentaram conter os bolsonaristas com uso de spray de pimenta, no entanto, eles invadiram a área de contenção que cercava o Congresso Nacional. Imagens do local mostram que um veículo da Força Nacional caiu no espelho d’água do Congresso

Vidraças do Congresso, do STF e do Planalto foram quebradas. Os bolsonaristas radicais alcançaram o Salão Verde da Câmara dos Deputados, área que dá acesso ao plenário da Casa.

Os policiais também usaram bombas de efeito moral na tentativa de conter os participantes do ato antidemocrático.

Veja também