NOVA BAHIA 2024

Poatan sugere reserva imediato para revanche no UFC contra Adesanya e justifica escolha: ‘Teria uma audiência maior’

Alex Poatan lutando contra Israel Adesanya no UFC 281, em Nova Iorque (EUA), em novembro de 2022 Chris Unger/Getty Images

Campeão do peso-médio (84 kg) do UFCAlex Pereira vai defender o cinturão da categoria pela primeira vez, em abril, na Flórida (EUA), na revanche imediata contra Israel Adesanya, mas revela um planejamento um tanto quanto ousado, caso algo aconteça com seu grande rival nos esportes de combate. Temendo qualquer contratempo que o nigeriano possa ter no pré-luta e com o desejo de permanecer no evento, Poatan sugere Jamahal Hill como reserva imediato do encontro.

O brasileiro já coloca Sweet Dreams em seu radar, deixando claro seu interesse em enfrentá-lo, naquela que pode ser mais uma superluta entre campeões do UFC, pois o desafeto possui o título dos meio-pesados (93 kg). Inclusive, a rivalidade dos atletas é recente, evidente e se intensifica rapidamente.

Vale pontuar que, antes de liderar sua divisão, o americano provocou Alex e não descartou o duelo. Por sua vez, Poatan desafiou Hill e, após Glover Teixeira, seu amigo e mentor no MMA, ser derrotado pelo mesmo, no Brasil, e se aposentar, passou a persegui-lo. Sendo assim, o paulista oferece ao Ultimate a chance de antecipar o aguardado confronto com Jamahal.

“É uma luta que as pessoas cogitaram e não sei, posso estar enganado, mas teria uma audiência maior que a minha com o Adesanya. Estou mais tranquilo para essa luta contra Adesanya, porque se acontecer alguma coisa, Adesanya desistir da luta, tem uma luta que não preciso perder muito peso, uma luta que dá para fazer tranquilo contra Hill. Se o UFC quiser um reserva e falar, ‘Hill você está bem? Treina aí, porque se Adesanya machucar a unha e não der para lutar com o Alex, você vai fazer essa luta com ele’. Por mim está perfeito”, declarou o campeão do UFC, em entrevista à ESPN americana.

Após se destacar no Glory, Alex Poatan, de 35 anos, ampliou seus feitos nos esportes de combate. O brasileiro se tornou campeão do peso-médio do UFC em sua quarta participação no octógono. Na companhia desde 2021, o atleta segue invicto nela, com triunfos sobre Andreas Michailidis, Bruno Blindado, Sean Strickland e Adesanya.

SIEL GUINCHOS

Veja também

GOVERNO DA BAHIA