NOVA BAHIA 2024

‘Pedir a Deus que não chova mais’, diz Lula a prefeitos gaúchos

Presidente da República se reuniu com prefeitos no Palácio do Planalto e anunciou medidas de socorro para municípios do RS

Foto: Alessandro Dantas/Reprodução site PT

O presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se reuniu com prefeitos de municípios gaúchos no Palácio do Planalto nesta sexta-feira (17) e, durante um curto discurso, pediu a Deus que cesse as chuvas no Rio Grande do Sul. A informação é de uma matéria do Metrópoles.

“Quero agradecer aos prefeitos, pedir a Deus que não chova mais essa semana, pedir que a água evapore e que escoe logo”, declarou o chefe do Executivo.

O Metrópoles aponta que o mandatário do Brasil também voltou a falar em visitar o estado quando as águas baixarem. Anteriormente, o titular do Planalto havia manifestado o desejo de viajar a todas as cidades que foram inundadas durante os temporais.

“Quando tiver tudo resolvido, nós vamos voltar para o Rio Grande do Sul pra agradecer aquilo que vocês fizeram de mais extraordinário, que foi a solidariedade do povo brasileiro, mas, sobretudo, do povo gaúcho com as pessoas que foram vítimas das enchentes”, finalizou.

Durante a reunião com os prefeitos, o governo anunciou o adiantamento do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) para as 47 cidades que declararam estado de calamidade em função das enchentes. O valor soma R$ 192,7 milhões, acrescenta o Metrópoles.

Veja também

GOVERNO DA BAHIA