Agentes tiveram acesso a programa que manipulava falsos ganhos divulgados para convencer internautas a apostarem
Uma operação da Polícia Civil de Alagoas revelou, através de prints obtidos de conversas por WhatsApp, conversas que detalham um esquema fraudulento em que influenciadores digitais faziam propaganda para o famoso Jogo do Tigrinho e similares, recebiam conta diferente dos demais usuários das plataformas e simulavam falso superganho em aposta para estimularem seus seguidores a investirem seus dinheiros, e perderem consequentemente.
Através da Operação Game Over, que foi criada para desarticular quadrilhas de jogos de azar, a polícia teve acesso a uma conta que aplicava os golpes, chamada de “demo”, que fazia manipulação programada para que os influencers praticassem estelionato ao conseguirem divulgar ganhos inexistentes para convencer seus seguidores.
A Operação ainda diz que os influencers recebiam um link que dava acesso a uma conta de demonstração, para simular o golpe, já os seguidores, recebiam um link totalmente diferente, programado para perdas de dinheiro. Na simulação, os agentes conseguiam jogadas que gerava um saldo falso de R$ 158 mil reais.
A polícia afirmou que os influencers ganhavam comissões por cada clique nos links divulgados em suas redes sociais, além de receberem pela propagação da aposta.