Durante a sua apresentação, a promotora de Justiça Joseane Nunes deu orientações sobre condutas que devem ser adotadas pela PM com a finalidade de prevenir eventuais nulidades nos autos de prisão em flagrante e nos processos criminais.
Os aspectos práticos da atuação policial nas diligências de busca pessoal e domiciliar foram abordados hoje, dia 8, pelo Ministério Público estadual, por meio da promotora de Justiça Joseane Nunes, durante as atividades de capacitação e treinamento da 76ª Companhia independente de Polícia Militar de Juazeiro (76ª CIPM).
A participação do MP no evento, realizado no auditório da Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco (Codevasf), teve o objetivo de orientar os policiais militares em sua atuação e atende a demandas da categoria expressas durante as reuniões do Comitê Interinstitucional de Segurança Pública (Cisp) da Regional de Juazeiro.
Durante a sua apresentação, a promotora de Justiça Joseane Nunes deu orientações sobre condutas que devem ser adotadas pela PM com a finalidade de prevenir eventuais nulidades nos autos de prisão em flagrante e nos processos criminais. A promotora abordou o assunto sob os aspectos legais e jurisprudenciais, e levou para a tropa exemplos práticos referentes à atuação de campo dos agentes policiais.
Fonte: Ascom MPBA