PIRAÍ DO NORTE

Mais de 23 mil processos foram pautados em sessões virtuais na Bahia

De 13 de abril a 9 de julho, mais de 23 mil processos foram pautados em 114 sessões virtuais das Câmaras Cíveis e Criminais do Poder Judiciário da Bahia (PJBA). Os números se referem ao teletrabalho instituído na Corte devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

O teletrabalho foi adotado pelo PJBA desde meados do mês de março, considerando as orientações das autoridades responsáveis no que diz respeito à situação emergencial de saúde pública. Desde então, o Judiciário baiano tem editado diversos Decretos e Atos Conjuntos que trazem medidas de enfrentamento a serem adotadas durante a pandemia.

“Gostaria de parabenizar o Estado da Bahia que, durante essa pandemia, deu um show de competência e celeridade”, destacou a Advogada Claudia Ferreira, na Sessão de Julgamento da Quinta Câmara Cível.

Entre as medidas para assegurar a continuidade da prestação jurisdicional, o PJBA instituiu a realização de sessões virtuais. Para tanto, foi escolhido o sistema Lifesize, que tem sido utilizado para viabilizar a ocorrência dessas sessões por videoconferência, permitindo a continuidade do fluxo normal dos processos, mesmo com magistrados e servidores atuando de suas residências.

As sessões de julgamento do 2º Grau podem ser acompanhadas no site do PJBA, no menu Sessões de Julgamento. Nesse espaço, é disponibilizado também um cronograma das sessões futuras.

Tele Coronavírus 155 começa a funcionar para atender a população gratuitamente na Bahia