CARNAVAL 2024

‘Maior zebra da história’, diz Mike Tyson sobre eventual vitória de Ngannou sobre Fury

Mike Tyson durante evento, em dezembro de 2021, na Califórnia Phillip Faraone/Getty Images

No dia 28 de outubro, Francis Ngannou pode fazer história em luta de boxe contra Tyson Fury. E quem afirma isso é uma das maiores lendas do esporte, Mike Tyson. Um dos pugilistas mais agressivos já vistos dentro dos ringues e agora na função de treinador do ex-campeão peso-pesado do UFC, ‘Iron’ opinou que, caso tenha o braço erguido contra o adversário britânico, seu pupilo protagonizaria a maior zebra de todos os tempos.

Durante uma breve conversa com a imprensa após uma sessão de treino aberto realizada com Ngannou nesta semana, em Las Vegas (EUA), Mike destacou a magnitude do confronto para os fãs dos esportes de combate. Empolgado com o desenvolvimento de seu aluno dentro dos ringues, o veterano manteve os pés no chão e admitiu que o camaronês terá uma missão árdua diante do atual campeão mundial peso-pesado do Conselho Mundial de Boxe (WBC).

“Essa é a maior luta de boxe do momento, de todos os esportes, sem dúvidas. Seria a maior zebra da história do entretenimento (se Ngannou vencer). Acho que eu trago a ele confiança de que isso pode ser realizado. De jeito nenhum (não ensinei meu estilo a ele). Somos pessoas diferentes, temos estilos diferentes. Ele vai boxear como o Francis e vai se sair bem. É pior (ser treinador), porque você é responsável por alguém tomar um soco, espera que ele não se machuque, então é um tipo de responsabilidade diferente (do que ser lutador). Ele está evoluindo constantemente, estou orgulhoso dele. Ele irá enfrentar o melhor lutador dos últimos… talvez o melhor lutador da história. Estou ansioso e orgulhoso dele dar esse passo e ‘fazer o impossível’, por assim dizer”, declarou Tyson, de acordo com o canal ‘The Mac Life’.

Desejo antigo

No dia 28 de outubro, na Arábia Saudita, Francis realizará um sonho antigo ao estrear nos ringues. Desde os tempos em que ainda fazia parte do plantel de atletas do Ultimate, o ‘Predador’ não escondia sua vontade de competir no boxe profissional. Seu duelo contra Fury será disputado em até dez rounds e não colocará o cinturão da WBC de ‘Gypsy King’ em jogo.

CARNAVAL 2024

Veja também

NOVA BAHIA