Mesmo sem luta marcada, a última quinta-feira (5) foi um tanto quanto movimentada para Alex Poatan, que se envolveu em uma confusão com Jamahal Hill no Instituto de Performance do UFC e, mais tarde, foi coroado ‘Lutador do Ano’, no MMA Awards, o ‘Oscar’ das artes mrciais mistas. Após a premiação, o campeão meio-pesado (até 93 kg) falou sobre o conflito com o antigo rival e também sobre o futuro.
Em entrevista ao ‘MMA Junkie’, Poatan minimizou o ocorrido com Jamahal Hill e garantiu estar focado na própria trajetória.
“Isso acontece. Comigo foi a primeira vez que aconteceu, mas estou muito focado em mim mesmo. O que ele faz não interessa. Acho que ele tem que se preocupar com a próxima luta dele e, quem sabe, se ele ganhar, pode ter uma segunda chance de lutar comigo“, respondeu o brasileiro.
Quanto ao próximo passo, Alex Poatan se mostrou interessado em retornar ao octógono entre o final de março e o começo de abril de 2025. O brasileiro confirmou que a tendência é que Magomed Ankalaev seja o próximo na fila, mas garantiu que vai dificultar as coisas para o russo o máximo que conseguir.