Confronto entre os campeões meio-pesado e pesado há meses tem ventilado nos bastidores do UFC
O que muitos esperavam se concretizou: Alex Poatan foi eleito o ‘Lutador do Ano’ no MMA Awards, o ‘Oscar’ das artes marciais mistas. O campeão meio-pesado (até 93kg.) teve um ano impecável com três defesas de cinturão diante de grandes nomes da categoria: Jamahal Hill, Jiri Prochazka e Khalil Rountree. Com um retrospecto imbatível desses, muito se especula sobre uma possível subida do brasileiro aos pesados (até 120,2kg.) para enfrentar o campeão Jon Jones.
Ambos os lutadores já sinalizaram que querem trocar golpes dentro do octógono do UFC, mas Poatan tem uma condição. Após a premiação, o campeão meio-pesado revelou o que gostaria que ‘Bones’ cumprisse antes dos dois lutarem: resolver o seu assunto pendente com o campeão interino dos pesados, Tom Aspinall.
“[Jones] tem que passar por Aspinall primeiro. Esse é o próximo desafio dele, mas acho que se ele passar Tom Aspinall, será inevitável”, disse o lutador brasileiro.
A novela entre Jones e Aspinall dominou a mídia do MMA no segundo semestre de 2024. Mas ‘Bones’ sempre demonstra desinteresse em lutar contra o legítimo desafiante número 1 pelo título dos pesos pesados do UFC .
Em vez de querer enfrentar o britânico, Jones tem tentado o seu melhor para convencer tanto os fãs de MMA, quanto a mídia, de que a luta que todos querem vê-lo é contra Poatan. Um confronto entre os dois sem dúvida seria um dos maiores da história do UFC, no entanto, como muitos fãs e Dana White estão dizendo (e até Poatan), Jones x Aspinall deve acontecer primeiro.