MAIS DESENVOLVIMENTO

Lula diz que vai matar muita gente de raiva quando liderar pesquisas

Na ação em que depõe, Lula é réu juntamente com o pecuarista José Carlos Bumlai, o banqueiro André Esteves, o ex-senador Delcídio do Amaral e mais três pessoas.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva depõe à Justiça Federal de Brasília na manhã desta terçafeira, na ação em que é acusado de tentar obstruir as investigações da Operação Lava Jato. Lula depõe ao juiz Ricardo Soares Leite.

Na ação em que depõe, Lula é réu juntamente com o pecuarista José Carlos Bumlai, o banqueiro André Esteves, o ex-senador Delcídio do Amaral e mais três pessoas, todos acusados pelo Ministério Público Federal (MPF) de tentar comprar o silêncio do ex-diretor da Área Internacional da Petrobras Nestor Cerveró, para que ele não firmasse acordo de delação premiada com a força-tarefa da Lava Jato.

Como essa ação penal é pública, o depoimento não foi fechado, mas a Justiça Federal do Distrito Federal (DF) resolveu montar um esquema especial para o depoimento de Lula, com maior rigor no controle de entrada ao prédio. O depoimento de Lula foi acompanhado pelo Twitter do ex-presidente. Lula afirmou que, há dois anos, tem sido “vítima de um massacre”. “O senhor não sabe como é acordar todo dia com medo de a imprensa estar na sua porta, achando que você vai ser preso”, disse Lula.

 

 

 

Veja também