MAIS DESENVOLVIMENTO

Liderança: Resultado da pesquisa é comemorado por aliados de Jerônimo Rodrigues

Divulgada neste sábado, 1º, pesquisa AtlasIntel/A Tarde mostra petista com 47,7% dos votos válidos

Jerônimo Rodrigues se aproxima de vitória no 1º turno – Foto: Divulgação I PT Bahia

Dirigentes, parlamentares e a militância do Partido dos Trabalhadores estão confiantes no desempenho de Jerônimo Rodrigues na mais recente pesquisa AtlasIntel/A Tarde, em que o candidato a governador pela legenda aparece na liderança, com 47,7% dos votos válidos. O segundo colocado, ACM Neto (UB), aparece com 40,9%.

Mostra que a população baiana está do lado certo, do lado do grupo político que transformou a Bahia e que vai fazer muito mais com Jerônimo governador e Lula presidente. Isso nos anima e empolga a militância”, disse o presidente do PT na Bahia, Éden Valadares.

Divulgada neste sábado, 1º, a pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BA – 03876/ 2022 e ouviu 2.000 pessoas entre os dias 26 e 30 de setembro.

O dirigente atribuiu também o resultado ao intenso trabalho de mobilização desde o lançamento da pré-campanha de Jerônimo, quando o petista ainda não era um nome tão conhecido entre a população.

“Rodamos a Bahia, dialogando com a sociedade, ouvindo as demandas do nosso povo para construir o Programa de Governo Participativo [PGP] e apresentando o candidato do time de Lula, de Rui Costa e de Jaques Wagner”, conta.

“À medida em que a população foi conhecendo Jerônimo, foi se identificando com nosso candidato, que tem humildade, grande competência, que já provou ser um bom gestor e é a cara do povo baiano. Jerônimo está preparado e cheio de vontade de cuidar da nossa população”, concluiu.

Outro que se mostra confiante com a vitória de Jerônimo é o deputado estadual Rosemberg Pinto (PT). “As ruas de todas os 417 municípios sabem que Jerônimo é Lula e Lula é Jerônimo. A visita do presidente a Salvador reforçou ainda mais isso”, acredita.

“Todos que conhecem Jerônimo ficam encantados e querem votar nele, isto está se refletindo nas pesquisas. Jerônimo continua sua liderança e só abre distância para o ex-prefeito de Salvador, que só faz cair”, continua o parlamentar.

Rosemberg avaliou que a campanha do seu correligionário foi marcada por eventos lotados, amor e parceria com a população. “O povo baiano gosta da nossa política de cuidar de gente, de estar presente, não se omitir. A Bahia não é do tanto faz. A Bahia tem lado, o povo baiano sabe escolher”, ressaltou o líder do governo na Alba.

Já o líder do líder do PT na Assembleia Legislativa da Bahia, deputado Osni Cardoso, valorizou a expectativa do governo do estado trabalhar ao lado de Lula, caso eleito presidente da República.

“O povo da Bahia sabe que time que está ganhando não se mexe, ainda mais quando o nosso maior craque, o presidente Lula, retornará aos gramados. Se com Lula no banco, nos tornamos o maior estado, entre todos do Nordeste, com maior volume de investimentos, e o segundo em todo o país, agora iremos jogar para assumir a liderança na tabela para continuarmos a cuidar de gente e avançar ainda mais a nossa Bahia, com Jerônimo governador”, afirmou Osni.

O parlamentar também garantiu que o governo pestista prevê uma atenção especial em políticas públicas e inclusão social, com foco na população com maior dificuldade de acesso a emprego, principalmente a juventude. “Devemos descentralizar e interiorizar ainda mais as ações do governo do Estado, garantindo oportunidade de emprego e renda em todas as regiões do nosso estado”, garantiu o petista.

Veja também