Jovens ganduenses que participam de projeto do CRAS conquistam o pódio da 3ª etapa do Campeonato Baiano de Jiu-jítsu.

Projeto Social de JIu JItsu no CRAS de Gandu tem revelado talentos e é alo inédito no município

Desde o início da atual gestão do prefeito Leonardo Cardoso, a Prefeitura de Gandu está investindo em todas as áreas. Entre elas, se destaca o esporte no município, de 2017 até aqui já foram realizados investimentos em diversas modalidades como futebol, ciclismo, vôlei, basquete, construção de campos society, pista de skate, apoio as competições e outros.

No último domingo (6), 30 atletas mirins ganduenses participaram da 3ª etapa do Campeonato Baiano de Jiu-jitsu, organizado pela FBJJO (Federação Baiana de Jiu-jitsu Olímpico), em Porto Seguro. Com o apoio da Prefeitura e da Secretaria Municipal do Esporte, as crianças e adolescentes treinados na Academia Ratos de Tatame de Gandu, do professor Jackson Cardoso, deram show de perseverança, garra e determinação.

Quatro jovens que fazem parte do projeto “Oficinas de jiu-jítsu” do CRAS, foram destaques na competição, conquistando medalhas. Entre eles, Ueflei Oliveira, o garoto venceu as 3 etapas em que participou este ano. Através do esporte, os jovens que participam das “Oficinas de jiu-jítsu” do CRAS têm melhorado sensivelmente o convívio familiar, na sociedade e o desempenho escolar.

 

ASCOM/Prefeitura de Gandu.

Veja também