Ainda repercute no meio político a ausência do ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (UB), no debate entre os candidatos a governador da Bahia, promovido pela Band no início do mês. Nesta quarta-feira (31), foi a vez do ex-aliado e hoje adversário na disputa, João Roma (PL), subir o tom e chamar Neto de “covarde”.
Em entrevista para a Rádio Andaiá FM, Roma foi para cima de Neto e ressaltou que o primeiro debate entre os presidenciáveis, no último domingo (28), contou com a presença de todos os candidatos convidados. O mesmo tom foi usado na entrevista para o Fato & Opinião, do Bnews.
“É importante destacar que a o debate nacional entre os candidatos a presidente teve um recado para o debate de governadores da Bahia, porque para presidente todo mundo foi, já aqui na Bahia teve um covarde que não foi porque não tem tratado a população com respeito, tem sido covarde na política”, disparou Roma na primeira entrevista.
Na segunda entrevista, Roma reforçou a ofensiva contra ACM Neto, colocando novamente sob ele o rótulo de covarde. Durante a gestão do ex-prefeito de Salvador, o candidato apoiado pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) foi um dos principais nomes, ocupando o cargo de chefe de gabinete. Os dois romperam após Roma ser convidado para compor o governo Bolsonaro, no começo de 2021.
“O mínimo que [um candidato] deve oferecer é verdade e transparência para a população. O que é que ele faz? Se omite dos debates, exerce total covardia não só na política, mas nas relações pessoais. Basta ver o que ele faz com os adversários e até com os aliados políticos: uma postura plenamente covarde. Não é isso que me motiva na vida pública”, finalizou o ex-ministro.