CAMPANHA COMBATE AO MOSQUITO EDES AEGYPTI

João Roma abre as portas para Zé Ronaldo após racha com Neto: “Ficaria feliz”

Fotos: Divulgação / DEM / Fabio Rodrigues Pozzebom / Agência Brasil

O candidato ao governo da Bahia, João Roma (PL), ‘abriu as portas’ para o ex-prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo (UB), diante da crise aberta após o político feirense não ser escolhido como vice de ACM Neto (UB) na chapa para o governo do estado.

Em entrevista à Rádio Nova Lapa, nesta sexta-feira (5), Roma rasgou elogios a Zé e lamentou por ele ter sido preterido por Ana Coelho como vice de Neto. Até a quarta (3), Zé Ronaldo era dado como certo na chapa, cenário que acabou mudando em 24 horas. o ex-ministro da Cidadania do governo Bolsonaro fez questão ainda de lembrar que José Ronaldo defendeu o presidente da República em 2018, durante os debates; ele era candidato ao governo na ocasião. Sobre um possível apoio de José Ronaldo, Roma admitiu que ficaria “muito feliz”.

“Ficaria muito feliz com o Zé Ronaldo ao nosso lado até porque ele defendeu o presidente Bolsonaro no debate na última eleição de 2018. E Bolsonaro é quem, de fato, está hoje fazendo inclusive por Feira de Santana, a cidade que ele tem tanto amor, a maior cidade do interior do nordeste brasileiro. Zé Ronaldo é uma pessoa de muito destaque, tem relação com todo o mundo político da Bahia, sabe das nossas necessidades”, disse Roma.

Zé Ronaldo foi por quatro vezes prefeito de Feira de Santana, além de ser considerado uma importante liderança política da região. Alguns prefeitos chegaram a afirmar, inclusive por vídeo, que seguirão com Zé Ronaldo, caso ele decida deixar o grupo de ACM Neto.