CAMPANHA COMBATE AO MOSQUITO EDES AEGYPTI

Jerônimo minimiza pesquisas e acredita em vitória no 1º turno

O pré-candidato do PT ao governo da Bahia, Jerônimo Rodrigues, minimizou seu desempenho nas pesquisas de intenção de voto na disputa pelo Palácio de Ondina. Nos levantamentos, o petista aparece na segunda colocação, atrás do ex-prefeito ACM Neto (UB), mesmo contando com o apoio do ex-presidente Lula e do governador Rui Costa, que são bem avaliados o estado.

Em entrevista ao jornal A Tarde, publicada nesta quinta-feira (14), ao comentar sobre as pesquisas divulgadas até o momento, o ex-secretário estadual da Educação pregou cautela e acredita em uma mudança de cenário.

“Estou tranquilo porque também temos pesquisas que mostram que o quadro nosso é bastante favorável. Estamos percorrendo a Bahia pra ouvir as propostas de programa de governo. […] Estamos falando de três meses de um candidato que aparece em algumas pesquisas já com quase 20%.”, disse Jerônimo, que ainda lembrou das eleições de Jaques Wagner e Rui Costa, ambos do PT.

“Se a gente se recorda, o Jaques Wagner, mesmo tendo assumido cargos importantes, aparecia muito abaixo de 10% em 2006. Em 2014, o Rui Costa, a dois meses das eleições, não chegava a 10%. É claro que o desconhecimento também leva a isso. Mas quando a gente apresentar com mais ênfase que o pré-candidato Jerônimo é o candidato do Lula, do Rui, do Wagner, tenho certeza que a gente reverte. E respeitando os nossos opositores, vamos superar isso a ponto de ganharmos no primeiro turno, como fizemos com Wagner e como fizemos com o Rui Costa”, afirmou.