GOVERNO DA BAHIA - TERRA MÃE DO BRASIL

Hospital Arena Fonte Nova batiza UTIs com nomes de jogadores que fizeram história no futebol baiano

O hospital de campanha Arena Fonte Nova receberá os primeiros pacientes com diagnóstico de coronavírus (Covid-19) no final da tarde desta sexta-feira (5). As quatro alas de Terapia Intensiva, que totalizam 100 leitos de UTI, serão batizadas com nomes de jogadores que fizeram história no futebol baiano. A primeira delas se chamará Élcio Nogueira da Silva (Sapatão), que jogou no Bahia na década de 70.

Élcio Nogueira da Silva, mais conhecido por seu apelido Sapatão devido ao tamanho de seus pés, fez fama com sua cara de mau, intimidadora para os atacantes adversários. Capitão tricolor em todos os títulos da inigualável conquista do heptacampeonato estadual, entre 1973 e 1979. Ao todo, o ex-zagueiro disputou 450 jogos pelo Esquadrão de Aço – em 224 deles o time não sofreu gols – e balançou as redes 12 vezes. Nascido a 15 de outubro de 1947, em Campos-RJ, defendeu a equipe de 73 a 1980, e faleceu hoje (5).

De acordo com o secretário da Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, “o hospital de campanha Arena Fonte Nova contará com 240 leitos, sendo 140 clínicos e 100 de UTI. Outros três nomes serão escolhidos para batizar as alas de terapia intensiva que serão abertas progressivamente, mediante o aumento da demanda”.

O Governo do Estado investiu mais de R$ 2,3 milhões nas adequações estruturais do estádio para que fosse possível ampliar a rede assistencial dedicada aos pacientes com diagnóstico de Covid-19. Cerca de 800 profissionais atuarão na unidade.

Fonte: Sesab/Governo da Bahia

Tele Coronavírus 155 começa a funcionar para atender a população gratuitamente na Bahia