UFC 213

Gilmar Pinheiro comenta as ações do Bombeiro Civil e Voluntário

O Oficial interino do Corpo de Bombeiros voluntários de Gandu, que atende nossa cidade e região, senhor Gilmar Pinheiro, o popular Índio, comenta as ações da categoria no município.

Vamos também saber um pouco mais como é que está a situação do Corpo de Bombeiros em Gandu, e como você também pode colaborar em qualquer situação com o Corpo de Bombeiros. Sabemos que na hora da emergência a primeira porta que se bate é a do Corpo de Bombeiros que sempre chega junto no que for necessário.

Queremos cumprimentar também a senhora  Claudivania Rodrigues, diretora da empresa que promove o curso de capacitação do corpo de bombeiros em Gandu.

Já recebemos vários e-mails de nossos leitores solicitando mais esclarecimentos sobre o funcionamento do curso do Bombeiros e então resolvemos solicitar esta entrevista para melhor esclarecer nosso púbico e antes de tudo é importante saber que esta entidade é de suma importância para toda a sociedade.

Nos momentos difíceis da vida, desde um incêndio até resgatar um animal que se encontra numa situação delicada é o corpo de bombeiros que atua para o povo.

Sabemos que existem pequenos problemas, mas também os problemas considerados graves como batidas e colisões de carros e motos, mas quando se diz: chegaram os bombeiros, todos respiram aliviados.

Sabemos que toda vez que é necessário colocar uma viatura e uma equipe na rua o coração fica na palma da mão, é uma situação complicada pois de antemão já se sabe que vidas estarão envolvidas e dependerão da corporação naquele momento.

Quero salientar aos nossos leitores que o Corpo de Bombeiros deve sempre ter a nossa prioridade. Quando você estiver no trânsito, se ouvir a sirene do carro dos Bombeiros, encoste seu automóvel um pouco e deixa os Bombeiros passar pois eles vão salvar vidas.

Fonte: Almanaque do Cacau

Veja também