NOVA BAHIA 2024

Geraldo Júnior reforça compromisso por mais oportunidades e valorização aos trabalhadores

No Dia do Trabalhador, o governador da Bahia participou de ato das centrais sindicais no Farol da Barra, em Salvador

Foto: Assessoria

A celebração do Dia do Trabalhador no Farol da Barra, em Salvador, contou com a presença do vice-governador da Bahia, Geraldo Júnior, na manhã desta quarta-feira (1º). O ato, que acontece até a noite de hoje e terá shows das bandas Adão Negro e Psirico, é promovido pelas centrais sindicais e conta com diversos serviços gratuitos oferecidos pelo Governo do Estado à população. Em visita aos stands das secretarias e órgãos estaduais, Geraldo Júnior reforçou o compromisso de “continuar trabalhando para garantir mais oportunidades, valorização e respeito aos baianos e baianas que estão contribuindo com sua força de trabalho para que a Bahia seja um estado cada vez mais forte e próspero”.

De acordo com o vice-governador, “a parceria do governador Jerônimo Rodrigues com o presidente Lula tem fortalecido, cada vez mais, o desenvolvimento do estado. O trabalho conjunto e o alinhamento da Bahia com o Brasil têm garantido as condições ideais para a atração de novos investimentos que geram emprego e renda para as pessoas”. Na opinião de Geraldo Júnior, “o baiano é um povo trabalhador, que só precisa de oportunidade pra vencer na vida e realizar seus sonhos”.

Pré-candidato à Prefeitura de Salvador nas eleições deste ano, Geraldo afirmou que “a primeira capital do Brasil não pode ser a última em geração de emprego e renda”. O vice-governador acrescentou que “os trabalhadores informais desta cidade, tão perseguidos no dia a dia pela Prefeitura, também precisam ser respeitados e cuidados”. Para o gestor, o tratamento dado aos trabalhadores pela gestão municipal é reflexo da influência do ex-presidente Jair Bolsonaro na gestão municipal: “está no DNA deles”, criticou. “Tenho orgulho de dizer que serei o candidato do presidente que hoje dá oportunidade, valoriza e respeita o trabalhador”, concluiu.

No local do evento, estão sendo oferecidos serviços de intermediação de mão-de-obra, vacinação, emissão de carteira de identidade, entre outros. O ato é realizado pela CUT, UGT, CTB, Força Sindical, Nova Central e CSB. Além do vice-governador e dos dirigentes dessas entidades sindicais, participaram da atividade as secretárias estaduais da Saúde, Roberta Santana, da Educação, Rowenna Brito, da Assistência e Desenvolvimento Social, Fabya Reis, o secretário estadual do Turismo, Maurício Bacelar, entre outros gestores do Executivo baiano.

Veja também

GOVERNO DA BAHIA