MAIS DESENVOLVIMENTO

Gandu: Prefeito Léo de Neco pleiteia Universidade e Hospital Regional

Eu sei que é um sonho de todos nós, mas eu acredito no governo da Bahia, eu acredito no presidente Lula e com a força de todos eu tenho certeza de que poderemos encontrar os caminhos para realizarmos esse sonho”, concluiu, Léo de Neco.

Governador cumpriu agenda de inaugurações no último sábado em Gandu (20) Foto: reprodução

Durante a agenda do governador Jerônimo Rodrigues, no município de Gandu, neste sábado (20), o prefeito do município, Léo de Neco, fez dois pedidos ao chefe do executivo estadual para o município e para a região do Baixo Sul.

Um dos pedidos foi a construção do Hospital Regional para atender os municípios que compõem o território, e em seu argumento, Léo disse que possui um hospital e uma UPA que na época da pandemia prestou suporte aos pacientes, mas que agora não está funcionando por falta de capacidade financeira do município.

Leo ressaltou a importância do hospital regional uma vez que a região depende de atendimentos de média e alta complexidade. “Independentemente de qual município seja definido estrategicamente pela SESAB para a instalação do hospital, é importante que esse projeto seja de fato executado visando melhorar a saúde das pessoas”, disse, Léo de Neco.

O prefeito, inclusive, fez uma proposta ao governador em firmar uma parceria onde o município custearia os atendimentos na UPA e o Estado se responsabilizaria com a manutenção do hospital. “Juntos, o município de Gandu assume o compromisso, de um custo ou outro, que tem com o hospital, custear uma Unidade de Urgência e Emergência para poder colocar a UPA para funcionar pelo município e o hospital pelo Estado”, propôs.

Educação

Na área da educação, o prefeito Léo de Neco, lembrou dos estudantes universitários que precisam se deslocar dos vários municípios do Baixo Sul para estudarem em universidades distantes de seus domicílios. A fim de mudar essa situação, o gestor ganduense solicitou do governador Jerônimo apoio e empenho no sentido de instalar, em parceria com o governo federal, uma universidade em Gandu.

“Somente em Gandu são cinco ônibus com cerca de 200 alunos que saem daqui para estudar todos os dias. Mas não é só Gandu, tem Piraí do Norte, Nova Ibiá, Teolândia, Wenceslau Guimarães, Nilo Peçanha e outros municípios da nossa região. Esse grande sonho é trazer pra Gandu uma universidade. Eu sei que é um sonho de todos nós, mas eu acredito no governo da Bahia, eu acredito no presidente Lula e com a força de todos eu tenho certeza de que poderemos encontrar os caminhos para realizarmos esse sonho”, concluiu, Léo de Neco.

Veja também