Feira sedia etapa do Mundial de jiu-jitsu neste fim de semana

Mais de mil atletas buscam o lugar mais alto do pódio no Ginásio de Esportes do SESI, no Alto do Cruzeiro

Os olhos dos amantes das artes marciais estarão voltados para Feira de Santana no próximo final de semana, 9 e 10 de junho. O município será sede do Campeonato Mundial da Federação Internacional de Jiu-Jitsu Desportivo (FIJJD). Mais de mil atletas buscam o lugar mais alto do pódio no Ginásio de Esportes do SESI, no Alto do Cruzeiro.

A competição, que será realizada pela terceira vez na cidade, é uma das maiores da modalidade. Serão dois dias de batalhas de tirar o fôlego e deve reunir um grande público no ginásio. A entrada para expectadores é franca.

“É uma competição com atletas de alto nível, tanto os daqui do Brasil, como do exterior. Temos a convicção que será mais um evento de sucesso, agradando aqueles que gostam do esporte e esperam bons combates”, afirmou o presidente da Federação Internacional Jiu-Jitsu Desportivo (FIJJD) Humberto Tavares, faixa preta 6º grau.

No sábado (9) os combates devem ser iniciados a partir das 13 horas, e seguem até às 18 horas. Neste dia, lutam os atletas das faixas preta, marrom e roxa. Já no domingo (10) começa mais cedo, a partir das 9 horas até às 18 horas, com lutas da faixa azul e branca.

O Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu Desportivo é uma promoção da FIJJD, em parceria com a Confederação de Jiu-Jitsu do Brasil (CJJB) e a Federação Baiana de Jiu-Jitsu Esportivo (FBJJE).

 

Por folhadoestado
JIU JITSU FERNANDO MEIRA