Na base da superação, Alex Poatan nocauteou Israel Adesanya no quinto e último round na luta principal do UFC 281; saiba mais
O UFC 281, realizado neste sábado (12), em Nova York (EUA), consagrou um novo campeão peso-médio, e ele é do Brasil. De forma heroica e na base da superação, Alex Poatan superou os momentos de adversidade no combate diante de Israel Adesanya, e com um nocaute espetacular no quinto e último round, derrotou o nigeriano e se tornou o novo rei da categoria até 84kg. Com o resultado, o brasileiro reforça sua fama de “carrasco” contra Adesanya e supera o grande rival pela terceira vez nas três lutas que fizeram nas artes marciais – duas no Kickboxing e agora no MMA.
Na outra disputa de cinturão da noite no UFC 281, também tivemos a consagração de uma nova campeã. Em ação no co-main event da edição, a chinesa Weili Zhang superou Carla Esparza por finalização no segundo assalto e conquistou o título da divisão peso-palha feminino. Além disso, outros dois brasileiros entraram no octógono do Madison Square Garden. Na categoria dos leves, Renato Moicano venceu Brad Riddell com um mata-leão no primeiro round, enquanto o peso-médio Wellington Turman foi superado por Andre Petroski na decisão unânime dos jurados.