GOVERNO DA BAHIA - TERRA MÃE DO BRASIL

Debate na Band: Bruno Reis, Major Denice e Olívia Santana focam no tema educação

Debate começou com o candidato do DEM questionando Denice sobre como ela pretende “fazer a educação avançar ainda mais”

Foto: Band Bahia

Ainda no terceiro bloco do debate na Band com os candidatos à prefeitura de Salvador, na noite desta quinta-feira (1), o democrata Bruno Reis (DEM) questionou a candidata Major Denice, do PT, sobre suas propostas para “fazer a educação avançar ainda mais” na capital. Ela respondeu que, se eleita, vai priorizar a criação de creches.

“Desde pequenininha, meus pais me ensinaram que a educação era a única possibilidade de transformação em nossas vidas. Eu, como mãe, sei exatamente a importância das creches nas vidas dos nossos filhos. Sei como são importantes para o desenvolvimento deles. Vamos aumentar as vagas de creches. Essas crianças estarão próximas às suas casas”, afirmou Denice.

A candidata do PT falou também sobre a necessidade de diminuir a evasão escolar. “Isso é respeito às famílias, isso é respeito à nossa cidade. Nenhuma cidade evolui, nenhuma cidade cresce sem educação”.

Imagem: reprodução/Youtube/captura bahia.ba

Na réplica, Bruno Reis disse que vai “transformar Salvador numa cidade inteligente.” “Vamos levar internet de alta qualidade às escolas, ampliar a cobertura de fibra ótica.”

Imagem: reprodução/Youtube/captura bahia.ba

A candidata Olívia Santana, do PCdoB, destacou sua experiência na área da educação. “Eu, que já fui faxineira, merendeira, professora e até secretária de Educação, sei do valor da educação para a transformação da vida das pessoas”.

Em tom afinado com Major Denice, a comunista destacou seu projeto de regionalização de creches. “Não é justo que mães saiam para cuidar dos filhos dos seus patrões em bairros nobres e não tenham no miolo de Salvador uma política regionalizada de implantação de creches”.

Fonte: Bahia.ba

Tele Coronavírus 155 começa a funcionar para atender a população gratuitamente na Bahia