Mandatário diz que aguardará decisão da Justiça antes de punir irlandês.
Conor McGregor enfrenta problemas com a Justiça dos EUA por causa de uma confusão que protagonizou antes do UFC 223, no começo deste mês, em Nova York, quando liderou ataque a ônibus que transportava lutadores para o hotel, depois de Media Day no Barclays Center, no Brooklyn. E o irlandês também está na mira do presidente do Ultimate Fighting Championship, Dana White, que garantiu uma futura punição ao Notorious.
Dana White assegurou que McGregor não passará impune pela organização depois de liderar ataque ao ônibus, que deixou lutadores feridos como Michael Chiesa e Ray Borg, vetados para o evento por causa de cortes no rosto provocados por estilhaços de vidros. O irlandês foi flagrado em câmeras de celular correndo em direção ao veículo e arremessando um carrinho de carga na janela, antes de ser contido por seguranças e retirado do estacionamento.
Dana White disse que McGregor sofrerá as consequências do ato violento, mas só depois de a Justiça de Nova York decidir uma punição ao astro. “Vamos ver o que acontecerá em Nova York. Ele precisa passar por isso primeiro”, frisou o dirigente, em entrevista ao site TMZ Sports.
Ao mesmo tempo, o mandatário do UFC descartou a possibilidade de um duelo entre o campeão dos leves, Khabib Nurmagomedov, e o irlandês no primeiro evento na Rússia. “(A luta entre) Khabib e Conor não vai ser na Rússia. Uma luta tão grande como essa precisa ser em (Las) Vegas. Khabib lutará na Rússia em algum momento, mas não será essa luta. Essa luta precisa ser em Vegas”, reiterou o dirigente.
McGregor foi levado à Corte Criminal do Brooklyn, depois de se entregar às autoridades policiais de Nova York. O irlandês pagou fiança de US$ 50 mil (cerca de R$ 168 mil) e foi liberado para retornar ao país de origem. Entretanto, ele terá que voltar aos EUA para audiência no dia 14 de junho.
Fonte: Super Esportes