Curitiba sedia o primeiro Curso de Operações Policiais Feminino do Brasil

Está acontecendo em Curitiba o primeiro Curso de Operações Policiais Feminino do Brasil, que reúne mulheres das Polícias Civil, Federal, Rodoviária Federal, Militar e também do Departamento Penitenciário Nacional (DEPEN). Um dos coordenadores é o ex-lutador Cristiano Marcello, que lidera o módulo Combate Desarmado.

“É um marco muito importante para a polícia brasileira e para as mulheres, e também para o MMA, que está sendo reconhecido como uma ferramenta de apoio à segurança”, exaltou o ex-Pride e UFC.

Líder da CM System, Cristiano Marcello tem em sua equipe as lutadoras Bethe Correia, Juliana Andrade, Kinberly Novaes e Thaiane Souza, que o auxiliam no curso promovido pelo Comando de Operações Policiais (COP).

“Agradeço ao coordenador do curso, o superintendente do COPE-PR André Suzarte e também ao delegado Rodrigo Brown de Oliveira, atual chefe do COPE, pelo reconhecimento e confiança. O curso realmente é muito importante para preparar as nossas policiais de elite. O nível é muito alto, tanto que das 206 que iniciaram o curso, apenas 28 permanecem”.

 

Fonte: portaldovaletudo
JIU JITSU FERNANDO MEIRA