‘Estou muito satisfeita e focada na secretaria, se tiver outra tarefa, nós somos de um projeto coletivo, e cumpriremos com muito prazer’, disse a titular da Seades sobre disputa em Salvador
Cotada para compor a chapa encabeçada pelo vice-governador Geraldo Júnior (MDB) na disputa pela Prefeitura de Salvador, a titular da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social do Estado da Bahia (Seades), Fabya Reis, admitiu aceitar a missão, caso seu nome seja referendado pelo grupo liderado pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT).
“A gente se honra com as tarefas dadas. Estou muito satisfeita e focada na secretaria, se tiver outra tarefa, nós somos de um projeto coletivo, e cumpriremos com muito prazer”, disse a secretária, nesta quarta-feira (10), ao bahia.ba, durante o lançamento do projeto “Férias na Escola com mais Sabor e Saber”, no bairro de Valéria.
“Nós somos parte de um projeto político. Então, isso chegando a um entendimento… A decisão é do governador, ele é uma liderança muito importante na condução da minha trajetória profissional, e essa decisão passa por esse coletivo”, pontuou Fabya, que prevê que o nome do vice sairá da mesma forma como se deu a escolha do cabeça da chapa.
“O governador falou que faria o anúncio [do candidato à Prefeitura de Salvador] antes do final do ano. Isso foi materializado, iniciamos um ano tomando providências e o governador liderando e continuando a reunir o nosso conselho político para definir justamente o perfil que vai estar ao lado de Geraldinho para representar esse projeto político. Imagino que será o mesmo procedimento de amadurecimento junto ao conselho político e em breve ele oportunamente anunciará quem fará essa representação”, avaliou a titular da Seades.