MAIS DESENVOLVIMENTO

Cormier alerta Alex Poatan sobre lição a ser aprendida com derrota no UFC 287

O brasileiro agradeceu ao apoio dos fãs e projetou um tempo de descanso© Alejandro Salazar/PxImages

A derrota sofrida por Alex Poatan para Israel Adesanya no último sábado (8), pela luta principal do UFC 287, em Miami (EUA), deve servir de lição para o ex-kickboxer na sua ainda curta carreira no MMA. Pelo menos é o que pensa Daniel Cormier, ex-campeão e comentarista do UFC.

Ao analisar a disputa, que coroou o nigeriano novamente como campeão peso-médio (84 kg) do UFC, em seu canal do ‘Youtube’, Daniel Cormier apontou para a inexperiência de Poatan como um dos fatores que o fizeram perder para seu arquirrival. Na visão do veterano, o nocaute sofrido pelo brasileiro servirá como uma espécie de aprendizado de que, no MMA, não se pode desguarnecer a defesa de forma tão imprudente, mesmo quando o adversário se encontra em desvantagem.

“Eu acho que Alex vai crescer depois disso. Ele vai aprender depois disso. Ele vai aprender que não pode assumir o risco, quando ele tiver machucado alguém, de forma tão imprudente com luvas de quatro onças“, afirmou o ex-campeão meio-pesado (93 kg) e peso-pesado do UFC.

Fim da rivalidade iniciada no kickboxing?

Apesar do placar da rivalidade ainda ser favorável a Alex Poatan, com três vitórias – duas no kickboxing e uma no MMA – e uma derrota, o duelo do último sábado pode ter sido o último entre os dois astros da trocação. Além de Adesanya ter afirmado com todas as letras que este foi o último capítulo da história entre os dois e que não tem interesse em uma trilogia no UFC contra o paulista, o presidente da organização, Dana White, indicou que o agora ex-campeão dos médios deve subir de categoria para os meio-pesados.

Veja também