Neste sábado (04), mais de 30 mil pessoas marcaram presença no Parque de Exposições em Salvador, onde aconteceu a Convenção para reafirmar apoio à chapa encabeçada pelo PT para as eleições deste ano. O evento também marcou a homologação de candidaturas da coligação.
Na oportunidade, o nome de Osni Cardoso (PT) que é ex-prefeito de Serrinha e ex-chefe da assessoria especial do governador Rui Costa, foi apresentado. Osni vai concorrer a uma das 63 vagas na Assembleia Legislativa da Bahia.
O governador Rui Costa (PT), candidato à reeleição, foi oficialmente apresentado pelo partido à população durante a Convenção, ao lado do seu vice, João Leão (PP) e dos candidatos ao Senado Jaques Wagner (PT) e Ângelo Coronel (PSD). Em seu discurso, Rui relembrou da sua trajetória, falou sobre o golpe contra a democracia e contra Lula e disse que acredita na simplicidade, na forma horizontal de governar e nas parcerias.
“Me ajudem a eleger deputados federais e estaduais que não coloquem o interesse do seu partido, ou do seu grupo político em primeiro lugar. Que pense em primeiro lugar em acabar com o desemprego e com o sofrimento do nosso povo”, destacou Rui.
Na ocasião, acompanhado por seus apoiadores, Osni Cardoso, afirmou que a convenção deste sábado consagrou a vontade popular: “A resposta vem das ruas, o que presenciamos hoje só confirma que a luta vale a pena. Estão rasgando os nossos direitos, ferindo a democracia, mas Lula, Rui e todo seu time resiste, pois o povo sabe que representamos um programa de governo que fez esse país ser melhor e representamos a esperança que dias melhores virão”. Pontuou o candidato a deputado estadual.