Com o resultado, o Flamengo segue na vice-liderança do Campeonato Brasileiro, com 69 pontos, um atrás do Internacional, que venceu o Vasco por 2 a 0 em São Januário, no mesmo horário.
O Flamengo venceu o Corinthians por 2 a 1 e segue vivo na briga pelo título brasileiro. Em partida dramática no Maracanã, o time rubro-negro contou com gols de Willian Arão e Gabriel para triunfar – e com o VAR decisivo no polêmico lance do gol que definiu a vitória. O gol dos alvinegros foi marcado por Léo Natel.
Com o resultado, o Flamengo segue na vice-liderança do Campeonato Brasileiro, com 69 pontos, um atrás do Internacional, que venceu o Vasco por 2 a 0 em São Januário, no mesmo horário. Os dois times se enfrentam no Maracanã no próximo domingo, em confronto decisivo. Na última rodada, o time de Rogério Ceni joga com o São Paulo no Morumbi.
Já o Corinthians perde o posto no G-8 para o Santos – tem 49 pontos, enquanto o adversário praiano tem 50. O clássico alvinegro será na próxima quarta, na Vila Belmiro. Nas duas últimas rodadas, os comandados de Vagner Mancini jogam com o Vasco na Neo Química Arena e com o Internacional, no Beira-Rio.
O Flamengo começou a partida tendo mais posse de bola e impondo seu jogo. A equipe rubro-negra conseguiu uma finalização em cabeçada de Arrascaeta, que Cássio defendeu com facilidade. Pouco tempo depois, o jogo aéreo foi o caminho para que o placar fosse aberto: em falta cobrada na lateral da área, Willian Arão ganhou de Bruno Méndez e fez 1 a 0, aos 9 do primeiro tempo.
O Flamengo seguiu pressionando e chegou a acertar o travessão em cabeçada de Bruno Henrique. Mas foi o Corinthians que marcou na sequência: em contra-ataque mortal, Araos deixou Léo Natel na cara de Hugo e o atacante não desperdiçou, fazendo o gol de empate aos 19 minutos. Arrascaeta teve a chance de voltar a colocar o time de Rogério Ceni à frente cinco minutos depois em cruzamento rasteiro de Isla, mas pegou mal na bola e acabou “recuando” para Cássio.
O jogo seguiu na mesma tônica, com o Flamengo propondo o jogo e o Corinthians se defendendo até o fim do primeiro tempo, mas sem grandes lances de perigo. A posse de bola chegou a 69% em favor dos rubro-negros, que tiveram seis finalizações, enquanto a equipe de Vagner Mancini teve apenas uma.
Já no começo da segunda etapa, Gerson achou Bruno Henrique, que arrancou e cruzou rasteiro, sem que ninguém chegasse para conferir o gol. Aos 7, o Corinthians respondeu em chute de Gustavo Mosquito, espalmado por Hugo.