GOVERNO DA BAHIA - TERRA MÃE DO BRASIL

CIAPRA discute segurança pública e reestruturação administrativa em assembleia

O Consórcio Intermunicipal do Mosaico das APAS do Baixo Sul – CIAPRA, reuniu os membros consorciados, na manhã desta quarta-feira (14), em Camamu, no Baixo Sul, para uma assembleia conduzida pelo seu presidente, Léo de Neco, Prefeito de Gandú.

Os 13 municípios consorciados participaram, através dos prefeitos ou representantes indicados pelos mesmos. A principal pauta do dia foi a Segurança Pública na região.

Como o próprio tema sugere, o encontro contou com a presença do Cel. PM Vanderval Meneses Ramos – Comandante Regional Sul PMBA, que estava acompanhado dos comandantes que atendem a região, inclusive as polícias especializadas, CAERC e RONDESP.

Ficou estabelecida como prioridade a construção coletiva de uma proposta de convênio consorciado, a fim fortalecer ainda mais a parceria entre os municípios e a Polícia Militar da Bahia.

Foi aprovado, ainda, pela assembleia, a reestruturação administrativa do consórcio, adequando a atual estrutura de cargos e seu regimento interno, bem como novos critérios para utilização das máquinas e equipamentos pertencentes ao Ciapra Baixo Sul e do pagamento do rateio administrativo por parte dos municípios consorciados.

Fonte: Ascom | CIAPRA