Ao todo, de acordo com a Polícia Rodoviária Federal, há pelo menos 136 protestos em 18 estados e no Distrito Federal, interrompendo o fluxo total ou parcial das estradas. Os manifestantes disseram que ficarão parados por 72h, no aguardo de uma intervenção militar para evitar a posse do presidente eleito Lula. O estado com maior número de bloqueios é Santa Catarina, com 37.
Neste momento estão sendo bloqueadas rodovias em Luis Eduardo Magalhães e Feira de Santana. “Aqui em Feira a BR 116 Norte está totalmente fechada, ninguém passa. A PRF acaba de informar que cerca de 20 caminhoneiros estão no local neste momento. Um grande congestionamento se formou ao longo do trecho”, informou o jornalista Ciro Brigham (Rede Bahia) ao nosso blog.
MPF cobra ação da PRF.
Bolsonaro continua calado, já avisou que não fará pronunciamento e seguidores mais radicais se animam sobre a possibilidade de uma golpe militar.
A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) e a Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP-DF) decidiram fechar, preventivamente, a Esplanada dos Ministérios após uma suspeita de que caminhoneiros bolsonaristas estariam planejando invadir a área central para protestar contra a eleição de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para a presidente.
Com informações da CBN, CNN e Correio Braziliense