Confira a documentação e as características prioritárias para a distribuição das vagas

Foto: Valter Pontes/Secom Salvador
O prazo para o cadastro de novos alunos na rede municipal de ensino de Salvador, para o ano letivo de 2026, termina nesta sexta-feira (7). Os interessados devem procurar qualquer unidade de ensino ou acessar o site da Secretaria Municipal da Educação (Smed) para registrar os alunos nas escolas públicas da capital baiana.
A distribuição das vagas será feita de forma eletrônica, dependendo da documentação apresentada pelos pais dos alunos. A prioridade será dada para famílias que possuam auxílios governamentais como Bolsa Família e o Benefício de Prestação Continuada (BPC). Além disso também terão prioridades:
- Famílias cujo a mãe ou responsável legal tiver medida protetiva com base na Lei Maria da Penha;
- A criança que está em situação de acolhimento familiar;
- Ou crianças que os irmãos estudem na mesma instituição;
Para realizar o cadastramento o responsável precisa apresentar o próprio CPF, além de documentação da criança ou adolescente. Também deve ser apresentados o comprovante de residência, comprovante de escolaridade e as documentações que comprovem a participação de algum grupo prioritário.
PORTAL GANDUZAO – Do jeito que o povo gosta Notícias em tempo real e o que você precisa saber para entender o Brasil e o mundo.