Ao ex-presidente, o cantor havia afirmado que seria candidato ao Senado por Goiás em 2026
A decisão de disputar a Presidência da República de Gusttavo Lima em 2026 surpreendeu o ex-presidente Jair Bolsonaro. De acordo com o Metrópoles, o anúncio do cantor pegou o ex-presidente e seus aliados de surpresa.
Ao ex-presidente, o cantor havia afirmado que seria candidato ao Senado por Goiás em 2026. Aliados do ex-presidente afirmam ainda que Lima já negociava com ao menos três siglas, todas para se candidatar ao Senado: PL, Progressistas ou União Brasil.
A avaliação agora é de que uma candidatura à Presidência inviabilizaria a filiação do sertanejo ao PL, partido pelo qual Bolsonaro seria candidato ao Planalto, mesmo estando inelegível por condenação no TSE.
Interlocutores de Bolsonaro afirmam que a mudança de postura de Gusttavo Lima pode ser uma estratégia para “blindar” o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União), aliado do cantor e possível candidato à Presidência da República em 2026.
Outra questão levantada pela cúpula em torno do ex-presidente é de que o cantor pode usar uma candidatura ao Palácio do Planalto como uma forma de “marketing”, para impulsionar seu nome nas negociações para o Senado.