NOVA BAHIA 2024

Baixo Sul envia carreta-baú carregada de donativos para afetados pelas chuvas no RS

Ação teve iniciativa do caminhoneiro Everton Sousa “Zezinho”, de Ituberá, que cedeu seu caminhão, e logo contou com o apoio regional das doações

Uma ação de solidariedade aos atingidos pelas chuvas no Rio Grande do Sul, iniciada em Ituberá, no Baixo Sul da Bahia, culminou na ida de uma carreta-baú lotada de donativos para os gaúchos, na manhã desta sexta-feira (17). O caminhoneiro Everton Souza, “Zezinho”, cedeu o seu veículo de trabalho e se colocou à disposição para ir até o Rio Grande do Sul levar as doações. Logo a iniciativa tomou as redes sociais e uma campanha de donativos foi criada com sucesso.

O comerciante Rogério de Lamparina, que fez um apelo em vídeo e colaborou na campanha para que as pessoas ajudassem nas doações, disse ao Portal Baixo Sul que uma grande corrente de solidariedade surgiu nos municípios da região e rapidamente cidades como Valença, Nilo Peçanha, Taperoá, Ituberá, Igrapiúna e Camamu, incluindo seus povoados e distritos arrecadaram toneladas de roupas, alimentos, produtos de higiene e limpeza e água mineral.

Rogério explicou que essa primeira leva de donativos é composta exclusivamente de alimentos, remédios, água mineral e produtos de higiene e limpeza e uma parte das roupas. Uma segunda remessa já está programada para levar roupas e outros itens de primeira necessidade. “O ponto de coleta nosso foi ali no Atacadão do Gesso, cedido pelo nosso querido Idalto do BarHil, no qual nós fizemos a triagem de tudo que mandaram, principalmente roupas. Fizemos a triagem porque teve muita roupa que serão encaminhadas aos gaúchos”, disse Rogério.

Alunos do Colégio Estadual Idelzito Eloy de Abreu e do municipal Horácio de Matos também ajudaram na triagem dos donativos enviados ao RS. Na manhã deste sábado (19), a carreta da solidariedade passou por Ubaitaba, onde também recebeu o apoio dos moradores com doações.

Veja também

GOVERNO DA BAHIA