CARNAVAL 2024

Bahia vence o Barcelona e emenda três vitórias seguidas no Baianão

Éverton Ribeiro e Rafael Ratão marcaram os gol do Tricolor na Arena Fonte Nova

Éverton Ribeiro comemora o primeiro gol do Bahia – Foto: Tiago Caldas | EC Bahia

O Bahia recebeu o Barcelona na Arena Fonte Nova, na noite desta quarta-feira, 31, pela 5ª rodada do Campeonato Baiano e venceu por 2 a 0. O Tricolor desperdiçou muitas oportunidades de gol e só conseguiu marcar com Éverton Ribeiro, de cabeça, e Rafael Ratão, ambos na etapa final.

Com o resultado, o Bahia chegou a 10 pontos em cinco jogos e pode terminar a rodada na liderança, dependendo do resultado do jogo do Vitória, que entra em campo também nesta quarta, contra o Jequié. O Barcelona segue com sete pontos e pode deixar o G-4 com a conclusão da rodada.

O Bahia agora volta suas atenções para a estreia na Copa do Nordeste, contra o Sport. O jogo está marcado para as 16h de domingo, 4, na Arena Fonte Nova. No mesmo dia, às 18h30, o Barcelona entra em campo pela 6ª rodada do Campeonato Baiano, contra o Jacuipense, na Arena Valfredão, em Riachão do Jacuípe.

O jogo

Logo no primeiro minuto, o Barcelona mostrou porque está entre os primeiros colocados do Campeonato Baiano. Natan recebeu na grande área e finalizou duas vezes, mas o goleiro Adriel fez a defesa e evitou o gol dos visitantes.

A resposta do Bahia veio aos 9, após boa troca de passes em que Everton Ribeiro encontrou Cauly no meio da área, mas a finalização de primeira saiu por cima do gol defendido por Thiago Passos.

O Bahia voltou a assustar sete minutos depois, em lance parecido. Dessa vez, Gilberto fez jogada na ponta direita e tocou para Cauly, na entrada da grande área. O meia novamente finalizou de primeira, com o pé direito, mas dessa vez obrigou uma defesa do goleiro Thiago Passos, que mandou para escanteio.

Aos 23, os papéis se inverteram. Cauly recebeu na direita e colocou a bola na cabeça de Gilberto, que livre na grande área, cabeceou na trave esquerda do Barcelona. Seis minutos depois, Cauly foi lançado por Everton Ribeiro, invadiu a área e rolou para Thaciano finalizar, mas o zagueiro do Barcelona conseguiu evitar o gol do Bahia e a partida foi para o intervalo sem mudanças no placar.

CARNAVAL 2024

Veja também

NOVA BAHIA