Esquadão venceu apenas quatro jogos na segunda parte do campeonato
Após o início de Brasileirão promissor, no qual deixou a torcida esperançosa com uma possível vaga na Copa Libertadores da América, o Bahia teve uma queda brusca de rendimento. No segundo turno da competição, o Esquadrão soma um aproveitamento de apenas 41%, com mais derrotas do que triunfos.
Nos 12 jogos até o momento, o tricolor baiano perdeu cinco vezes, empatou três e venceu apenas quatro. No período também tem um saldo de gols em 0, sofrendo e marcando 14 gols.
Os resultados têm gerado críticas ao técnico Rogério Ceni, que sinalizou mudanças no time titular que vai encarar o São Paulo, terça-feira, 5, na Arena Fonte Nova, para tentar voltar a ter bons resultados no Brasileirão.
Ao comparar os resultados dos jogos no mesmo período apenas na Primeira Divisão contra os mesmos adversários no primeiro turno, o desempenho é assustador.
Nos 12 jogos iniciais, venceu cinco jogos, empatou dois e perdeu uma. O Flamengo foi o único adversário que a equipe de Rogério Ceni perdeu dentro e fora de casa.
Por causa dos resultados abaixo, o Esquadrão ocupa a 12ª colocação no returno do Brasileirão, e vê as chances de conquistar uma vaga direto na fase de grupos da Libertadores escapar pelas mãos.
Para ir à Libertadores, seria necessário somar 62 pontos na tabela de acordo com o Departamento de Matemática da UFMG. Com isso, o Esquadrão precisaria somar mais 16 pontos, o que seria cinco triunfos e um empate nos próximos sete jogos.