UFC 213

Bahia é tri da Copa do Nordeste

O Tricolor venceu o Sport na Arena Fonte Nova

Bahia é tri da Copa do Nordeste

Ao Bahia bastava empatar por 0 a 0, na noite desta quarta-feira (25/5), na Arena Fonta Nova, em Salvador, para ser o tricampeão da Copa do Nordeste, em partida contra o Sport.

O rubro-negro pernambucano foi para o jogo armado com 3 zagueiros e disposto a fazer uma marcação alta, com o objetivo de sufocar o tricolor baiano em seu campo.

Deu certo até os 4 minutos, quando Régis recebeu cruzamento de Edigar Junio e tocou de cabeça por cima da trave.

E aos 11 minutos Armero lançou Edigar Junior, que girou para a esquerda e tocou por cima do goleiro Magrão, fazendo Bahia 1 x 0 Sport.

Aos 13 Rogério experimentou de fora da área, mas chutou para fora. E aos 18 Régis aproveitou um erro da zaga para chutar cruzado, com perigo.

O Bahia começou a ocupar os espaços, forçando os erros de passe por parte do Sport, que tinha dificuldades para chegar ao gol de Jean.

Sem criatividade, com um futebol limitado, o representante pernambucano abusava dos chutões, até que aos 32 minutos Rogério resolveu se jogar na área. Recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso, por simulação.

Com um jogador a mais, o Bahia foi para cima do Sport, no segundo tempo e abusou de perder gols. Régis e Zé Rafael, por exemplo, insistiam em dar um toque a mais do que o necessário, facilitando o trabalho da defesa.

Só aos 25 da etapa final é que o Sport deu seu primeiro chute ao gol de Jean.

O técnico Ney Franco foi demitido nos vestiários.

Ficha do jogo

Bahia – Jean, Eduardo, Tiago, Lucas Fonseca, Armero, Renê Jr., Edson, Régis, Allione, Zé Rafael e Edigar Junio. Técnico: Guto Ferreira.

Sport – Magrão, Henrique, Matheus Ferraz, Durval, Mena, Raul Prata, Ronaldo, Fabrício, Rogério, Diego Souza e André. Técnico: Ney Franco

Arbitragem – Francisco Carlos Nascimento

Gol
Bahia
– Edigar Junio (11 do 1º T)

 

 

Veja também